Sem apresentar solução, Dr. Pessoa revoga decreto de calamidade no transporte público em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O decreto de outubro do ano passado estabelecia o prazo de 180 dias para que a regularidade do transporte fosse estabelecida na capital.

Após cinco meses desde a decretação do estado de calamidade no transporte público de Teresina e nenhuma medida efetiva para solução dos problemas do sistema, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) voltou atrás e revogou o decreto nº 21.640, que reconhecia a calamidade do transporte urbano da capital.

Dr. Pessoa

“Fica revogado o Decreto nº 21.640, de 28.10.2021, que “Declara Estado de Calamidade Pública e determina a Intervenção Administrativa na prestação do Serviço de Transporte Coletivo Urbano no Município de Teresina e assume a operação”, trouxe um artigo do decreto publicado nesta segunda-feira (14/03).

A Prefeitura alegou que o transporte coletivo urbano municipal é serviço público de natureza essencial cuja prestação não pode sofrer solução de descontinuidade, o que contradiz a intenção do decreto anterior, que era de interferir nos serviços e contratar novas empresas para operar o transporte público.

O decreto de outubro do ano passado estabelecia o prazo de 180 dias para que a regularidade do transporte fosse estabelecida na capital. Ao revogar esses termos antes mesmo do vencimento do documento, a Prefeitura de Teresina reconhece a incapacidade de apresentar solução.

No período que o decreto esteve em vigor, a gestão municipal transferiu para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), pasta comandada pelo advogado João Pessoa, o Pessoinha , filho do prefeito, o comando da bilhetagem do transporte coletivo .

Greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí, o Sintetro, marcou para o próximo dia 21 de março uma greve dos motoristas e cobradores de Teresina . A informação foi divulgada pelo presidente do sindicato, Antônio Cardoso. A decisão foi tomada pelos trabalhadores em assembleia realizada na última sexta-feira (11).

Com informações do portalodia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados