Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Sem condenar atos, Bolsonaro se limita a dizer que depredações “fogem à regra” da democracia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-presidente foi criticado por Lula por insuflar apoiadores; Mourão diz que respeito e ordem devem prevalecer

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu em redes sociais neste domingo (8) que depredações e invasões de prédios públicos “fogem à regra” da democracia.

Bolsonaro tem sido criticado, inclusive pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ter insuflado atos golpistas ao longo dos últimos anos. Neste domingo, apoiadores do ex-mandatário destruíram instalações de palácios dos Três Poderes em manifestação antidemocrática promovida em Brasília.

Carolina Antunes/PR

Em postagem neste domingo, o ex-presidente escreveu: “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”.

Ele acrescentou: “Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”.

O ex-mandatário afirmou também que repudia “as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”.

O ex-presidente está na Flórida desde o fim de dezembro e pouco tem dado declarações públicas. Ele vem se mantendo recluso desde a derrota no segundo turno, em outubro.

Lula, durante visita a Araraquara (SP) neste domingo, falou sobre Bolsonaro: “Esse genocida, não só provocou isso como, não só estimulou isso, como quem sabe está estimulando ainda pelas redes sociais, que a gente está sabendo, lá de Miami, onde ele foi descansar. Na verdade ele fugiu para não me colocar a faixa”.

O ex-vice-presidente da República e senador eleito, general Hamilton Mourão (Republicanos-RS), também se manifestou sobre a situação pelas redes sociais. Ele afirmou que “vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita”.

“O respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação. Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita, pelo contrário são práticas da ideologia que nos contrapomos. Sempre pela legalidade e por nossos princípios e valores”, escreveu.

FOLHA S. PAULO

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Negócio de milhões: Família fatura R$ 250 mil por mês com venda de pamonhas para 5 estados

Fábrica está localizada em Serrania (MG). Mais de 85% das pamonhas são congeladas e embaladas a vácuo para permitir...

O Agente Secreto ganha melhor direção e melhor ator em Cannes

Prêmios foram para Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura O filme brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, ganhou o...

Lula defende regulação de redes sociais: “Tudo tem controle, menos os aplicativos”

Presidente criticou “violência” e “bullying” na internet e cobrou debate no Congresso Nacional sobre regras para atuação de empresas...

Brasil ultrapassa mil mortes por dengue em 2025

Estado de São Paulo concentra a maioria dos óbitos; letalidade em casos graves é de 4,07% O Brasil registrou 1.008...
spot_img

Mega-Sena 2867: prêmio acumula em R$ 7,5 milhões; veja números

Para concorrer, apostadores deviam registrar seus jogos até às 19h A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (24) o concurso...

Guadalupe realiza oficina de capacitação para produtores de ovinos e caprinos, com participação de alunos e apoio do Sebrae

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura Municipal de Guadalupe, por meio da Secretaria de Agricultura, promoveu, na manhã deste sábado, 24...
spot_img

Posts Recomendados