Sem condenar atos, Bolsonaro se limita a dizer que depredações “fogem à regra” da democracia

-

- Advertisment -spot_img

Ex-presidente foi criticado por Lula por insuflar apoiadores; Mourão diz que respeito e ordem devem prevalecer

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu em redes sociais neste domingo (8) que depredações e invasões de prédios públicos “fogem à regra” da democracia.

Bolsonaro tem sido criticado, inclusive pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ter insuflado atos golpistas ao longo dos últimos anos. Neste domingo, apoiadores do ex-mandatário destruíram instalações de palácios dos Três Poderes em manifestação antidemocrática promovida em Brasília.

Carolina Antunes/PR

Em postagem neste domingo, o ex-presidente escreveu: “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”.

Ele acrescentou: “Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”.

O ex-mandatário afirmou também que repudia “as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”.

O ex-presidente está na Flórida desde o fim de dezembro e pouco tem dado declarações públicas. Ele vem se mantendo recluso desde a derrota no segundo turno, em outubro.

Lula, durante visita a Araraquara (SP) neste domingo, falou sobre Bolsonaro: “Esse genocida, não só provocou isso como, não só estimulou isso, como quem sabe está estimulando ainda pelas redes sociais, que a gente está sabendo, lá de Miami, onde ele foi descansar. Na verdade ele fugiu para não me colocar a faixa”.

O ex-vice-presidente da República e senador eleito, general Hamilton Mourão (Republicanos-RS), também se manifestou sobre a situação pelas redes sociais. Ele afirmou que “vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita”.

“O respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação. Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita, pelo contrário são práticas da ideologia que nos contrapomos. Sempre pela legalidade e por nossos princípios e valores”, escreveu.

FOLHA S. PAULO

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Autor da “Lei Felca”, vereador Diego Vieira é investigado por suspeita de exploração sexual infantil

O parlamentar é autor da Lei Municipal Felca, que tem objetivo promover ações de enfrentamento à violência sexual contra...

Empresas vão poder abater dívidas com Anatel se conectarem faculdades à internet

Há pelo menos 118 unidades de ensino superior com dificuldades de acesso.Pelo menos 118 unidades de universidades públicas e...

Piauí autoriza parceria para abrigar animais vítimas de maus-tratos apreendidos pela polícia

As propostas das organizações interessadas podem ser enviadas de 12 de fevereiro a 12 de março. O resultado final...

Prefeito no interior do Piauí anuncia pagamento de 60% do precatório do FUNDEF durante a Jornada Pedagógica 2026

A iniciativa representa um marco importante na valorização dos profissionais da educação e reafirma o compromisso da gestão municipal...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Sessões da Câmara de Guadalupe começam em 23 de fevereiro, anuncia presidente Adão Moura

Abertura do ano legislativo será às 19h e população é convidada a acompanhar os trabalhos.O presidente da Câmara Municipal...

MS leva conscientização sobre uso de preservativos para prevenção de doenças durante os carnavais de Recife, Salvador e Rio de Janeiro

Padilha reforça importância da proteção durante a folia e destaca a distribuição de 138 milhões de preservativos para todo...

Governo de Rafael Fonteles divulga tabela de pagamento dos servidores para 2023; veja as datas

A exemplo dos anos anteriores, continuam duas faixas salariais...

Ministério da Saúde confirma nono caso de varíola dos macacos no país

Doença foi detectada em homem que está no estado...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você