Sem conseguir frear segunda onda de Covid-19, França amplia lockdown

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou nesta quinta-feira (22/10) a adoção de medidas mais restritas para combater a segunda onda de casos de coronavírus que atinge o país.

Com quase um milhão de infecções por Covid-19, o governo do país impôs toque de recolher para mais 38 distritos, agora totalizando 54 em todo o país.

Os 46 milhões de franceses que moram nestas regiões (mais da metade da população de 67 milhões) não podem sair de cada entre as 21h e as 6h, a não ser para trabalho ou em caso de emergência. As medidas serão válidas a partir de meia-noite desta sexta-feira (23).

Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

“As próximas semanas serão difíceis, nossos hospitais serão postos à prova. Os novos casos de hoje são os internados em hospitais de amanhã. Sabemos que o mês de novembro será difícil”, disse o primeiro-ministro.

O aumento de casos na França tem preocupado as autoridades. No pico inicial da pandemia, o Ministério da Saúde nunca tinha registrado mais de 10 mil casos diários de Covid-19. Nos últimos sete dias, a média está acima dos 25 mil.

“A segunda onde chegou. Hoje estamos observando uma progressão rápida e preocupante em todos os países europeus. A situação é séria, na Europa e na França”, declarou Castex. Grandes cidades como Paris e Marselha já adotaram o toque de recolher há duas semanas.

O país registrou 41.622 novos casos de Covid-19 em 24 horas nesta quinta-feira (22), um recorde diário que foi publicado logo após o governo anunciar uma ampla extensão do toque de recolher estabelecido há uma semana em Paris e outras cidades importantes.

O número de pessoas na França que morreram de infecções por coronavírus aumentou em 162, para 34.210, e o número acumulado de casos agora totaliza 999.043.

*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti

Henrique Andrade* Da CNN, em São Paulo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Farmácia do Povo realizou a entrega de seis mil medicamentos na casa de pacientes em 2024

Ao todo, foram cerca de duas mil remessas mensais realizadas nos últimos três meses do ano, beneficiando mil pessoas. Em...

Cantor Gusttavo Lima segue internado e sem previsão de alta

Segundo boletim médico emitido na noite de domingo (22), o artista está em tratamento após apresentar um quadro de...

No Brasil, é registrada uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024

Ano teve o maior número de mortes da última década; queda de aeronave no RS deve elevar registros para...

Osmar Júnior nega rumores sobre saída de Wellington Dias do Governo Lula

Wellington Dias está focado no trabalho de erradicação da fome no país O ex-deputado federal Osmar Júnior (PCdoB), secretário executivo...
spot_img

Israel ordena fechamento de um dos últimos hospitais no norte de Gaza

Profissionais de saúde tentam transportar centenas de pacientes As autoridades israelenses determinaram, na noite desse domingo (22), o fechamento de um...

Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família

Recebem nesta segunda beneficiários com NIS de final 0 A Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da parcela de dezembro...
spot_img

Posts Recomendados