Nacional Sem conseguir frear segunda onda de Covid-19, França amplia...

Sem conseguir frear segunda onda de Covid-19, França amplia lockdown

-

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou nesta quinta-feira (22/10) a adoção de medidas mais restritas para combater a segunda onda de casos de coronavírus que atinge o país.

Com quase um milhão de infecções por Covid-19, o governo do país impôs toque de recolher para mais 38 distritos, agora totalizando 54 em todo o país.

Os 46 milhões de franceses que moram nestas regiões (mais da metade da população de 67 milhões) não podem sair de cada entre as 21h e as 6h, a não ser para trabalho ou em caso de emergência. As medidas serão válidas a partir de meia-noite desta sexta-feira (23).

Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

“As próximas semanas serão difíceis, nossos hospitais serão postos à prova. Os novos casos de hoje são os internados em hospitais de amanhã. Sabemos que o mês de novembro será difícil”, disse o primeiro-ministro.

O aumento de casos na França tem preocupado as autoridades. No pico inicial da pandemia, o Ministério da Saúde nunca tinha registrado mais de 10 mil casos diários de Covid-19. Nos últimos sete dias, a média está acima dos 25 mil.

“A segunda onde chegou. Hoje estamos observando uma progressão rápida e preocupante em todos os países europeus. A situação é séria, na Europa e na França”, declarou Castex. Grandes cidades como Paris e Marselha já adotaram o toque de recolher há duas semanas.

O país registrou 41.622 novos casos de Covid-19 em 24 horas nesta quinta-feira (22), um recorde diário que foi publicado logo após o governo anunciar uma ampla extensão do toque de recolher estabelecido há uma semana em Paris e outras cidades importantes.

O número de pessoas na França que morreram de infecções por coronavírus aumentou em 162, para 34.210, e o número acumulado de casos agora totaliza 999.043.

*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti

Henrique Andrade* Da CNN, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ingerir café todos os dias pode mudar a estrutura do seu cérebro, diz estudo

Pesquisa da Universidade de Basileia mostra mudança na massa cinzenta após 10 dias de consumo diário de cafeína. Sono...

Bolsonaro vai ao Congresso e apresenta projeto para vender os Correios

O projeto define o marco regulatório para o setor postal e possibilita a desestatização da empresa. O presidente da República,...

Raríssimo, pinguim-rei amarelo é fotografado em ilha do Atlântico Sul

O fotógrafo belga Yves Adams foi o responsável por capturar a imagem rara (talvez, única) de um pinguim-rei sem...

Gordura localizada: Três dos piores alimentos para a barriga

Existem alguns alimentos que parecem causar um aumento de peso quase instantâneo. Sim, falamos sobre a temida gordura da...

Imposto de Renda 2021: entrega da declaração vai de 1º de março a 30 de abril

A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para aqueles que receberam em 2020 mais do que R$ 28.559,70. Começa...

A loja de variedades “Tem Tem” no Centro de Floriano, fica destruída após ser atingida por incêndio

As chamas começaram a se espalhar para imóveis vizinhos, incluindo a loja de eletrodomésticos Veloso e o Atacadão de...

Posts Recomendados