Destaques Semar estuda estruturação do Parque Estadual do Cânion do...

Semar estuda estruturação do Parque Estadual do Cânion do Rio Poti

-

O Parque Estadual do Cânion do Rio Poti está localizado no município de Buriti dos Montes e preserva fragmentos de caatinga com inúmeras espécies da flora nordestina sendo, também, habitat de diversas espécies da fauna.

A Câmara de Compensação Ambiental (CCA) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) estuda a viabilização da estruturação e indenização do Parque Estadual do Cânion do Rio Poti.

De acordo com o a Semar, a “Câmara de Compensação Ambiental é um fórum para a tomada de decisões relacionadas à aplicação e uso dos recursos de Compensação Ambiental advindos do processo de Licenciamento”.

A secretária estadual de Meio Ambiente, Sádia Castro, relata que “os planos de manejo e a indenização da área são os primeiros passos para o processo de estruturação das Unidades de Conservação (UCs) do nosso estado. Esses planos servirão de base para a implementação das estruturas e dos programas nas UCs estaduais”.

O Parque Estadual do Cânion do Rio Poti está localizado no município de Buriti dos Montes e “preserva fragmentos de caatinga com inúmeras espécies da flora nordestina sendo, também, habitat de diversas espécies da fauna”, diz a Semar. A área abriga sítios de gravuras rupestres. Ele protege um dos principais trechos do Cânion do Rio Poti (Canalão).

“A Semar vem trabalhando na ampla estruturação das unidades de conservação do estado. A intenção é que elas possam ser referência para a promoção do ecoturismo, para a pesquisa científica, para programas de educação ambiental e atividades que gerem desenvolvimento social e econômico de maneira sustentável”, acrescenta Sádia Castro.

Carlienne Carpaso (com informações da Semar)
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretaria de Saúde de Guadalupe divulga boletim que registra mais 09 casos da Covid-19 nas últimas 24h

Boletim divulgado neste sábado (23), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que os casos confirmados somam 483, os recuperados...

Governo Bolsonaro é reprovado por 40% e somente 31% aprovam, aponta pesquisa Datafolha

No levantamento anterior, de dezembro, 37% consideram governo ótimo ou bom e 31%, ruim ou péssimo. Para 42%, Bolsonaro...

Secretários de Fazenda de todos os estados pedem medidas urgentes contra 2ª onda da Covid

O novo crescimento da pandemia de covid-19 levou secretários estaduais de Fazenda, sob a presidência do secretário do Piauí,...

Hospital Universitário de Teresina confirma que receberá 15 novos pacientes de Manaus

O Hospital Universitário (HU) confirmou na noite da sexta-feira (22) que receberá mais 15 pacientes vindos de Manaus precisando...

Wellington Dias sanciona lei que torna atividades religiosas como essenciais em todo o Piauí

Com isso, passa a garantir o funcionamento das igrejas e templos religiosos de qualquer crença. A medida garante aos...

Anitta revela que ex gostava de vê-la transando com outros homens

A cantora não tem papas na língua quando o assunto é sexo. “Eu a olhei e começamos a rir....

Posts Recomendados