Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Semar fará Força Tarefa para mapear aparecimento de tubarões no litoral do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro, órgãos irão avaliar se tubarões têm aparecido também em outras praias do litoral, além da Praia do Coqueiro.

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, informou nesta segunda-feira (07), que a Semar, em conjunto com outros órgãos, fará um monitoramento para mapear se tubarões também têm aparecido em outras praias do litoral piauiense. Os animais têm sido vistos desde a semana passada próximos à beira-mar na Praia do Coqueiro, no município de Luís Correia.

Sádia Castro, Secretária de Meio Ambiente.

Ainda no dia de hoje, a secretária, bem como representantes da Secretaria de Estado do Turismo, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e demais órgãos ambientais dos municípios litorâneos, para debater sobre a presença dos tubarões próximos à zona de arrebentação. “A ideia é juntos armarmos uma estratégia para lidarmos com a situação do aparecimento dos tubarões na zona de praia no litoral piauiense”, explica Sádia Castro.

Segundo a secretária, pescadores da região já haviam relatado o aparecimento desses animais em alto mar, mas com a chegada da espécie à costa, as autoridades acenderam o alerta para garantir a segurança de banhistas. Com o feriado da Independência, a expectativa é de que as praias recebam muitos turistas no dia de hoje. Por isso, a Semar pede que as pessoas evitem entrar na água.

“Nós recomendamos fortemente que as pessoas, se forem a praia, evitem entrar na água, evitem mergulhar, tenham cuidado redobrado com as crianças e com os idosos, e também evitem de praticar esportes náuticos”, recomenda a Secretária de Meio Ambiente.

Até o momento, as autoridades não sabem o que teria causado o aparecimento desses animais tão perto da costa. Uma das hipóteses é de que, com a pandemia, as praias ficaram mais silenciosas e desertas, contribuindo para que esses predadores busquem alimentação na zona de arrebentação.

Por: Nathalia Amaral/portalodia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com mulheres vítimas de tráfico humano

Ator belga se tornou alvo de investigação na Romênia após supostamente manter relações sexuais com cinco modelos traficadas e...

Plataforma Made in Piauí é lançada para conectar produtores piauienses ao mercado digital

Além do marketplace, o programa também traz uma inovação com a criação do Selo de Origem Made In Piauí,...

Dados da Quaest mostram desgaste de Lula com 62% contra nova candidatura

Apenas 35% dos entrevistados manifestaram apoio a uma nova candidatura do petista. Uma pesquisa do instituto Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira...

Preso homem de 31 anos que “namorava” adolescente de 13 anos em Manoel Emídio

A mãe da vítima denunciou o caso à polícia em fevereiro deste ano. Um homem de 31 anos foi preso...
spot_img

Georgiano Neto rebate críticas sobre ausências na ALEPI e mira Câmara Federal em 2026

Deputado mais votado da história do Piauí defende trabalho "fora do plenário" e confirma pré-candidatura ao Congresso; polêmica com...

Recicladora é autuada em Ribeiro Gonçalves por descarte ilegal de embalagens de agrotóxicos

Fiscalização da Adapi encontra resíduos perigosos descartados irregularmente. Durante uma operação de rotina, fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do...
spot_img

Posts Recomendados