Floriano Decreto em Floriano reabre academias e novo lockdown

Decreto em Floriano reabre academias e novo lockdown

-

A Secretaria de Governo de Floriano publicou, na tarde desta segunda-feira, 7, o Decreto Municipal Nº 105, de 7 de setembro de 2020, que estabelece as normas do Regime Especial de Prevenção ao Novo Coronavírus e do funcionamento do comércio.

No sábado e domingo próximos, 12 e 13 de setembro, respectivamente, haverá novo lockdown parcial, com exceção para farmácias, pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens de rodovias, neste último caso, exceto as lojas de conveniência, serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário, serviços de delivery, exclusivamente para alimentos, além de três tipos de atividades inclusas neste decreto: postos de lavagem de veículos, distribuidoras de gás e indústria de alimentos perecíveis.

Secretário de Governo, Bento Viana – Foto: Secom

Também estão autorizadas as atividades previstas no inciso II, §1º do art. 1º da Emenda Constitucional nº 107, de 2 de julho de 2020, que trata da realização das convenções para escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações, entre 31 de agosto e 16 de setembro, seguindo os protocolos sanitários estadual e municipal.

Fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no sábado e domingo, 12 e 13 de setembro, inclusive via aplicativos de internet ou contato telefônico para entrega no sistema delivery de qualquer natureza.

Para os dois fins de semana seguintes, 19 e 20 e 26 e 27 de setembro, o comércio vai poder funcionar aos sábados, mas haverá o lockdown parcial aos domingos, quando só poderão funcionar: farmácias, pontos de alimentação e postos de combustíveis localizados às margens de rodovias, neste último caso, exceto as lojas de conveniência, serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário, serviços de delivery, exclusivamente para alimentos e distribuidoras de gás. Um detalhe importante: Nestes dois fins de semana a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas será tanto no sábado como no domingo.

O Artigo 3 do novo decreto autoriza o funcionamento das atividades da fase 2 do Plano de Retomada das Atividades Comerciais, de forma escalonada:

A partir desta terça-feira, 8 de setembro reabrem as academias de esportes e a partir de 14 de setembro, segunda-feira, as atividades relacionadas à saúde bucal e odontológica e atendimento ao público nas repartições municipais, desde que cumpram as normas e protocolos sanitários das autoridades estadual e municipais.

O descumprimento do decreto prevê multas que variam de 1.000 (UFMF) a 10.000 (UFMF). A unidade da Unidade Fiscal de Floriano de 2020 é de R$3,53.

Havendo reincidência, além de multa, o infrator poderá ter a decretação da interdição total do estabelecimento, bem como a cassação do alvará de funcionamento.

Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas podem ser revistas a qualquer momento, dependendo da situação epidemiológica do município.

Do Florianonews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Secretaria de Saúde de Guadalupe divulga boletim que registra mais 09 casos da Covid-19 nas últimas 24h

Boletim divulgado neste sábado (23), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que os casos confirmados somam 483, os recuperados...

Governo Bolsonaro é reprovado por 40% e somente 31% aprovam, aponta pesquisa Datafolha

No levantamento anterior, de dezembro, 37% consideram governo ótimo ou bom e 31%, ruim ou péssimo. Para 42%, Bolsonaro...

Secretários de Fazenda de todos os estados pedem medidas urgentes contra 2ª onda da Covid

O novo crescimento da pandemia de covid-19 levou secretários estaduais de Fazenda, sob a presidência do secretário do Piauí,...

Hospital Universitário de Teresina confirma que receberá 15 novos pacientes de Manaus

O Hospital Universitário (HU) confirmou na noite da sexta-feira (22) que receberá mais 15 pacientes vindos de Manaus precisando...

Wellington Dias sanciona lei que torna atividades religiosas como essenciais em todo o Piauí

Com isso, passa a garantir o funcionamento das igrejas e templos religiosos de qualquer crença. A medida garante aos...

Prefeita Neidinha Lima apresenta os dirigentes dos diversos órgãos da Saúde em Guadalupe

Após reconduzir Paulo Rocha ao cargo de secretário e nomear a enfermeira Laura Sabrina como nova diretora do Hospital...

Posts Recomendados