O indicado à presidência do Banco Central a partir de 2025 está fazendo um périplo por gabinetes do Senado Federal nesta terça-feira e já teve reuniões com vários parlamentares
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder da minoria no Senado Federal, disse que o diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, terá seu “apoio total” na indicação para a presidência da autoridade monetária. Os dois tiveram uma reunião hoje no gabinete do senador.
Galípolo está fazendo um périplo por gabinetes do Senado Federal nesta terça-feira e já teve reuniões com vários parlamentares, como o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Vanderlan Cardoso (PSD-GO); o senador Otto Alencar (PSD-BA), o senador Wilder Morais (PL-GO) e com vários senadores do PT na liderança do partido no Senado.
Nesta terça-feira, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), afirmou que a sabatina de Galípolo “não será realizada no próximo dia 10”. Mais cedo, Cardoso havia afirmado que a sabatina poderia ser no dia 17 ou depois das eleições. O primeiro dia de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) será no dia 17, durante o período de silêncio do Copom.
Por Gabriel Shinohara, Valor — Brasília ´Valor Econômico