Senador José Maranhão morre aos 87 anos em SP após contrair Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O senador que estava hospitalizado desde o fim de novembro de 2020 por causa de complicações decorrentes da Covid-19, morreu nesta segunda-feira (8). O parlamentar tinha 87 anos e era o mais velho do Senado brasileiro.

Maranhão foi internado no dia 29 de novembro, durante o segundo turno das eleições no país. Depois da votação, ele se sentiu mal, fez os exames e constatou que estava com o novo coronavírus.

Inicialmente, o senador foi internado em um hospital particular de João Pessoa, mas foi transferido dias depois para São Paulo, onde ficou internado na UTI do hospital Vila Nova Star.

Segundo a assessoria de Maranhão, que era presidente do MDB na Paraíba, seu corpo será levado para sua terra natal, Araruna, no interior do estado, onde será enterrado.

Senado decreta luto e cancela sessão

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decretou luto oficial de 24 horas na Casa pela morte de Maranhão. 

Com o luto oficial, foi cancelada a sessão deliberativa prevista para esta terça-feira (9). Ficam mantidas apenas as reuniões internas, como a de lideranças partidárias.

Leia também

Trajetória longa na política

Maranhão nasceu no dia 6 de setembro de 1933 e era formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, e deixa três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima).

O parlamentar foi eleito para o segundo mandato no Senado em 2014. Ele já havia sido senador, governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.

O senador teve os direitos políticos cassados pelo regime militar, mas voltou à atividade parlamentar com a redemocratização do Brasil.

Maranhão é o segundo senador a morrer por causa da doença

Maranhão foi o segundo senador brasileiro que morreu por causa da Covid-19. Em outubro, Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, morreu após contrair a doença.

Arolde ficou internado mais de 15 dias e, segundo colegas de partido, tinha apresentado sinais de melhora. No entanto, ele piorou, voltou para a terapia intensiva, onde foi entubado, e não resistiu.

Daniel Fernandes, da CNN, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Servidores da Prefeitura de Guadalupe participam do Curso sobre Licitações e Contratos promovidos pela APPM

A prefeita Neidinha Lima investe na atualização e formação de seus colaboradores, principalmente no que se refere às novas...

Qual o ovo mais saudável? Caipira, branco, orgânico ou de galinhas livres

Alimento garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral Rico em proteínas...

Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a dengue; veja cidades

21 mil doses para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão divididas entre 31 cidades do Território...

Com cerca de 98% da capacidade do Lago de Boa Esperança já ocupada, a Chesf aumenta novamente a vazão em Guadalupe

Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil. Com as recentes chuvas na Bacia do...
spot_img

Reajuste do transporte intermunicipal deve ser suspenso no Piauí

Medida foi uma das resoluções aprovadas durante a audiência pública na Alepi. A segunda parcela do reajuste na tarifa do...

Rafael Fonteles sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí

A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado. Foi sansionada...
spot_img

Posts Recomendados