A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) irá reavaliar o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados e a possibilidade da aplicação de uma quinta dose da vacina contra a covid-19 no estado.
Para isso, o órgão uma deliberação do Comitê de Operações Emergenciais (COE) acerca dos novos dados epidemiológicos.
“Temos que esperar até a semana que vem para ver novos números do boletim da covid e avaliar se é realmente consistente a redução de casos e internação. Se tivermos números reduzidos, as pessoas estão bem vacinadas e talvez não seja necessário aplicar a quinta dose da vacina”, afirmou Antônio Luiz, secretário de Saúde.
A informação foi dada pelo gestor nesta quinta-feira (5), momentos antes da cerimônia de posse da nova equipe do Governo do Estado. Além da meta de construção de três novas maternidades, o secretário pontuou metas para descentralizar os serviços de saúde para municípios do interior do Piauí.
“Existe uma ideia, que está no plano de governo, para melhorar a parte de oncologia, exames laboratoriais para municípios. A ideia tb é colocar a telemedicina que facilita um especialista, aqui em Teresina, consultar a população do interior sem precisar vir para a capital”, disse Antônio Luiz.
Com informações do Cidade Verde