Show de João Cláudio Moreno abrilhanta inauguração do Auditório Tony Marcos em Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima, autoridades, convidados, familiares e o vereador Jesse James, responsável pelo projeto que deu nome ao prédio, falaram da vida do homenageado, empresário Tony Marcos “In memoriam”, que trabalhava no ramo de produções de shows artísticos e culturais.

Aguardado com muita ansiedade pela população de Guadalupe, em especial por estudantes, professores e agentes culturais do município. O auditório Tony Marcos chega para abrigar grandes eventos da educação e cultura popular de Guadalupe.

O prédio que pertencia a Chesf, foi doado em 1988 ao município, ainda na gestão do ex-prefeito Georgiano Filho, visando fortalecer o seguimento sociocultural em para toda sociedade guadalupense.

Em 2017, o vereador Jesse James, amigo do homenageado, conseguiu a aprovação do Projeto de Lei nº 01/2017, lei de sua autoria, alterando o nome do logradouro público de Cine Teatro Mandacaru para Auditório da Secretaria de Educação Tony Marcos.

Assista vídeo

A prefeita Neidinha Lima participou do evento ao lado da secretária de educação, Lorena Rocha AntunesEdivan Miranda (vice-prefeito), delegado Odilo Sena (Irmão do homenageado), Neuza Sena (Mãe de Tony Marcos), deputado estadual Georgiano NetoDr. Dilson Barbosa Gomes (Presidente da Câmara), vereadores Jesse James, Adão Moura, Francineth Lima, Hélvia Almeida e Luciana Martins, secretários e assessores municipais.

A secretária de educação Lorena Rocha parabenizou a gestão da prefeita Neidinha Lima e toda a sua equipe administrativa por sempre priorizar a educação. “Lembro-me do sorriso do Tony Marcos, sempre alegre”, disse a secretária sobre o homenageado.

Georgiano Neto participou do ato ao lado do superintendente do Sebrae/Piauí Júlio César Filho. O parlamentar,  que representou o deputado federal Júlio César e a senadora Jussara Lima, afirmou que a prefeita Neidinha Lima virou uma referência regional e estadual pelo seu trabalho a frente do município.

Georgiano Neto falou da sua amizade que tinha com Tony marcos e sua família. Ele parabenizou o vereador Jesse James, autor do projeto que concedeu o nome de Tony Marcos ao novo auditório da educação.

O Presidente da câmara, vereador Dr. Dilson Barbosa, parabenizou a refeita Neidinha pela recuperação do prédio, colocando a disposição da comunidade. ”A prefeita e sua gestão pode contar com o apoio de nossa gestão e da nossa bancada em prol de melhorias para a população”, finalizou Dr. Dilson.

O vereador Jesse James falou da sua amizade com Tony Marcos, e destacou que ele foi um empresário sucesso “É uma justa homenagem ao Tony”, disse Jesse.

Seguindo a mesma linha, o vice-prefeito Edivan Miranda, afirmou que a gestão estava de parabéns, em ter recuperado mais espeço cultural, que servirá a população.

Odilo Sena

Delegado Odilo Sena, irmão do homenageado, falou em nome da família, e destacou vários pontos da vida do seu irmão. Ele agradeceu a homenagem e destacou: “O sorriso do Tony era a sua marca registrada”, disse o irmão.

O secretário municipal de transportes, o ex-prefeito Georgiano Filho, informou ao Portal cidade Luz, que a obra era um desejo e um compromisso da prefeita Neidinha Lima, tanto que foram investidos mais de 1 milhão de reais de recursos próprios para concretização deste importante espaço para a cultura da cidade. Ele lembrou que foi na sua gestão como prefeito, quando conseguiu a municipalização do antigo Cine Teatro Mandacaru, Clube Mandacaru e a Escola CEDEG.

Neidinha Lima

A prefeita Neidinha Lima encerrou as falas, agradecendo a todos que contribuíram com o trabalho de recuperação do prédio. “Nosso compromisso é de uma educação de qualidade sempre”, disse a gestora.

Neidinha lembrou que o espeço está à disposição da educação e da população. Ela lembrou do tempo, quando era secretária de saúde, onde Tony Marcos trabalho ao seu lado. “Era sempre alegre”, encerrou a prefeita.

A programação do evento constou das seguintes apresentações:

  • O aluno do 1º Ano da Escola Municipal Hipólito José de Alencar Araripe: Renzo Joás Gomes que fez a leitura da história: Era uma vez no reino do Piauí…
  • Hino de Guadalupe realizado pelos alunos da rede municipal representando o Projeto “Oficina de Música”, coordenado pelo professor Irving Emanoel Saraiva. Projeto esse que tem como objetivo, oportunizar práticas musicais significativas, para as crianças e adolescentes da rede municipal de educação.
  • Apresentação cultural dos alunos do 7º e 8º Ano da Escola Municipal Centro Educacional Ebenezer Gueiros, homenageando os alunos medalhistas do Concurso Canguru de Matemática e da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas: A magia das retas e formas geométricas.

Premiação dos alunos medalhistas dos Concursos de Matemática (Canguru e OBMEP de 2022).

Homenagem aos alunos  da Rede Municipal de Ensino de Guadalupe que se destacaram na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP – 2022.

  • Luanna Bheatriz da Silva Delmondes de Araújo = Menção honrosa
  • Carlos Daniel Messias dos Santos = Medalha de bronze

Entrega das medalhas aos alunos que se destacaram no Concurso Canguru de Matemática.

  • Amanda Messias Silva = Honra ao mérito
  • Émerson Barbosa dos Santos = Medalha de bronze
  • Linconl Rodrigues de Andrade = Medalha de prata

Homenagens aos professores que contribuíram de forma direta e positiva para o aprendizado dos nossos alunos, são os mestres da Matemática:

  • Paulo César de Sá Mousinho
  • Edvaldo da Conceição Silva
  • Ercalênia Maria Costa Lima Alves
  • Regianne Nolêto Cabral Barbosa
  • José Cândido Neto
  • Carlos Aécio Mousinho de Santana

O aluno Ezaquiel dos Santos Silva fez uso da palavra representando os pais dos alunos medalhistas para fazer seu pronunciamento.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

SEINFRA realiza obras de tapa-buracos no Planalto Sambaíba e desobstrução em ruas de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a mais duas obras de reparo com o...

Ex-secretário de Administração do governo Dr. Pessoa terá que devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos

A Segunda Câmara Virtual do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) acatou, por unanimidade, o teor de representação...

TRE do Paraná marca para 1º de abril julgamento que pode cassar Sérgio Moro

Anteriormente, o tribunal havia anunciado que a posse do novo desembargador José Rodrigo Sade ocorrerá em 6 de março. O...

Quem mudou de lado será julgado pela população, diz Ciro Nogueira sobre ex-aliados

Eleições 2024. Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (22), o senador Ciro Nogueira (PP) criticou a adesão de...
spot_img

Marcelo Castro diz que reeleição foi um ‘equívoco’ e defende mandato de 5 anos para o Executivo

Segundo o parlamentar, a expectativa é apresentar ao colégio de líderes as principais mudanças sugeridas ao projeto original da...

Câmara de Jerumenha faz abertura do ano legislativo com aprovação de projetos

Na abertura do ano legislativo, foram aprovados projetos importantes: reajuste salarial para servidores proposto pelo executivo, isenção de taxas...
spot_img

Posts Recomendados