Silas Malafaia pede quebra de sigilos de pastores lobistas e chama de ‘fraca’ defesa de ministro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Religioso que é um dos principais defensores do governo de Jair Bolsonaro pediu uma investigação ampla contra seus colegas.

Silas Malafaia quer que a Polícia Federal e o MPF quebrem os sigilos fiscal e telefônico dos dois pastores envolvidos em suspeitas de irregularidades junto ao Ministério da Educação de Jair Bolsonaro.

Desde o início da semana que tem sido tornada pública pela imprensa a atuação de religiosos no suposto controle de repasse de recursos do MEC para cidades com a bênção e colaboração do ministro chefe da pasta, Milton Ribeiro, que também é pastor.

‘Foto: Isac Nóbrega/PR

“Nós pastores evangélicos queremos pedir ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal que investiguem e a afundo. Que quebrem o sigilo fiscal e telefônico desses dois pastores. Vai fazer um favor aos pastores evangélicos no Brasil. Somos mais de 200 mil pastores no país e não vamos tomar lama por causa de dois camaradas”, disse.

Malafaia é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos principais aliados do governo de Bolsonaro. Ele afirmou que não pretende encobrir possíveis malfeitos e criticou o ministro Ribeiro ao dizer que ele deveria “provar que é honesto” e ser mais “veemente” nessa defesa. O pastor aproveitou para fazer um ataque aos seus alvos preferenciais, a esquerda e os governos do PT, e disse que Bolsonaro não tem responsabilidade no caso.

“Eu não estou aqui para encobrir nada. Queremos uma investigação profunda, mas não aceitamos essa maldade de botar pecha em pastores. A lama da esquerda e do PT eles querem jogar em Bolsonaro. Qual o crime do presidente? O que ele tem com isso. O presidente mandar ir ao ministro é a coisa mais comum. Outra coisa é o presidente dizer ‘faz o que eles estão pedindo’. É uma diferença daqui pra lua. Isso é comum. Querem enlamear o presidente”, disse.

Da Veja/Coluna Radar

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Parceria visa garantir resolução que proíbe comercialização dos vapes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público...

Defesa de Bolsonaro alerta para risco de queda e morte na cadeia

Após divulgação do laudo médico de que o ex-presidente Jair Bolsonaro pode seguir preso na Papudinha, os advogados dele...

Lula diz que eleição será guerra e que “Lulinha paz e amor” não existe mais

Presidente pediu combate às fake news ao discursar neste sábado (7) em evento de aniversário de 46 anos do...

INSS promove mutirão para diminuir tempo de espera por perícia e BPC

Agências do INSS funcionaram hoje em 15 estados e vão abrir neste domingo (8). O INSS faz neste fim de...
spot_img

Entrada no Bolsa Família aumenta em 11,2% chance de saída da insegurança alimentar

Estudo do MDS, com base nos dados da Triagem para Risco de Insegurança Alimentar, aponta ainda que a probabilidade...

Prefeitura de Guadalupe cancela atrações deste sábado do Guadafolia em respeito à família enlutada

A Prefeitura de Guadalupe anunciou, na manhã deste sábado (7), o cancelamento da programação do Guadafolia 2026 prevista para...
spot_img

Posts Recomendados