Silas Malafaia pede quebra de sigilos de pastores lobistas e chama de ‘fraca’ defesa de ministro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Religioso que é um dos principais defensores do governo de Jair Bolsonaro pediu uma investigação ampla contra seus colegas.

Silas Malafaia quer que a Polícia Federal e o MPF quebrem os sigilos fiscal e telefônico dos dois pastores envolvidos em suspeitas de irregularidades junto ao Ministério da Educação de Jair Bolsonaro.

Desde o início da semana que tem sido tornada pública pela imprensa a atuação de religiosos no suposto controle de repasse de recursos do MEC para cidades com a bênção e colaboração do ministro chefe da pasta, Milton Ribeiro, que também é pastor.

‘Foto: Isac Nóbrega/PR

“Nós pastores evangélicos queremos pedir ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal que investiguem e a afundo. Que quebrem o sigilo fiscal e telefônico desses dois pastores. Vai fazer um favor aos pastores evangélicos no Brasil. Somos mais de 200 mil pastores no país e não vamos tomar lama por causa de dois camaradas”, disse.

Malafaia é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos principais aliados do governo de Bolsonaro. Ele afirmou que não pretende encobrir possíveis malfeitos e criticou o ministro Ribeiro ao dizer que ele deveria “provar que é honesto” e ser mais “veemente” nessa defesa. O pastor aproveitou para fazer um ataque aos seus alvos preferenciais, a esquerda e os governos do PT, e disse que Bolsonaro não tem responsabilidade no caso.

“Eu não estou aqui para encobrir nada. Queremos uma investigação profunda, mas não aceitamos essa maldade de botar pecha em pastores. A lama da esquerda e do PT eles querem jogar em Bolsonaro. Qual o crime do presidente? O que ele tem com isso. O presidente mandar ir ao ministro é a coisa mais comum. Outra coisa é o presidente dizer ‘faz o que eles estão pedindo’. É uma diferença daqui pra lua. Isso é comum. Querem enlamear o presidente”, disse.

Da Veja/Coluna Radar

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça mantém prisão domiciliar e afastamento da vereadora Tatiana Medeiros de suas funções na Câmara

Decisão unânime mantém tornozeleira eletrônica e impede retorno da parlamentar ao cargo; julgamento deve ser concluído apenas em 2026. A...

Câmara de Jerumenha aprova PPA, LOA e outros projetos do Executivo por unanimidade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha realizou, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro,...

Concurso Seduc: publicado edital com salários de R$ 5 mil para professor no Piauí; confira

As inscrições começam no próximo dia 22 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro de 2026. Foi...

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...
spot_img

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...
spot_img

Posts Recomendados