Silvio Mendes rebate críticas da base do Governo e afirma que não será controlado por terceiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sílvio destacou ainda que não há nenhuma possibilidade de ser controlado pelo ministro Ciro Nogueira.

O ex-prefeito de Teresina e pré-candidato da oposição ao Governo do Estado, Silvio Mendes (União Brasil), rebateu as críticas da base governista afirmando que ele não será subordinado ao ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), caso seja eleito governador nas próximas eleições.

Segundo Mendes, as declarações de que ele seria controlado por terceiros não são novidade em sua vida política e citou até mesmo à época em que assumiu a administração pública da capital após o tucano Firmino Filho. Sílvio destacou ainda que não há nenhuma possibilidade de ser controlado pelo ministro.

“Lá atrás, quando eu comecei minha atividade política, disseram que o Firmino ia mandar em mim. Não mandou. Agora, disseram que eu não teria viabilidade política, que a maioria dos prefeitos do Progressistas não me aceitava. Aceitaram e vieram mais. Terceiro que eu vou ser mandado pelo Ciro. Nenhuma possibilidade [do Ciro mandar em mim]. Em nenhum momento nós fizemos acordo dessa natureza até porque, se houvesse tentativa, eu não aceitaria. O Ciro nunca fez esse tipo de proposta. Eu confio nele”, relatou.

Ainda de acordo com o pré-candidato, sem o Progressistas a viabilidade para concorrer ao cargo majoritário em outubro não seria possível e que esta é a primeira vez na história da política no Piauí que a oposição terá fortes chances de assumir o controle do Palácio de Karnak.

Sem o Ciro, sem o Progressistas eu não seria candidato. Como não deu certo com Wall, com o Firmino, com o Luciano e comigo. Então, é preciso ter uma base partidária que seja robusta e nós temos. Pela primeira vez na história do Piauí a oposição está em posição e com possibilidade real de ganhar uma eleição. Então isso assusta”, disse.

“Eu só sou candidato, primeiro pelo partido do Firmino, segundo por uma aliança com o Progressistas. Eu jamais seria candidato sem ter uma aliança com Progressistas que está presente, praticamente, em todos os municípios. A agenda que é feita eu nem interfiro, para onde marca a agenda eu vou. Estou sendo cada vez mais feliz e eu me sinto bem fazendo isso”, completou.

Com informações do Oito Meia

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 55 milhões; veja os números

As apostas podem ser feitas até as 19h no dia do sorteio, em lotéricas, na internet ou no aplicativo...

Rafael Fonteles anuncia novas obras do OPA para Floriano em 2025

As intervenções promoverão melhorias na infraestrutura e na mobilidade urbana, beneficiando a população. O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi)...

Guadalupe alcança nota máxima em alfabetização, conquista o Selo Ouro e prefeita Neidinha celebra o resultado

O município de Guadalupe alcançou a nota máxima de 100 pontos no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, conquistando...

WhatsApp lança recurso que transforma áudios em mensagens de texto

A Meta, empresa dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, anunciou que irá habilitar o recurso de transcrição...
spot_img

Júlio César irá se reunir novamente com Rafael Fonteles para reforçar o desejo de mais espaços para o PSD

‘Queremos que o governador raciocine matematicamente’  Presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César revelou que vai se...

Campanha alerta para versão contemporânea do trabalho escravo

Dados da CPT mostram que 82,6% das vítimas são negras Durante este mês da Consciência Negra, a Comissão Pastoral da...
spot_img

Posts Recomendados