Solenidade marca a posse do novo comandante da 2ªCIA/10°BPM em Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O evento contou com a presença do comandante da região dos Cerrados, Ten Cel Edson Ferreira, do comandante do 10°BPM Tenente-Coronel Nelson Feitosa e diversas autoridades do município.

A solenidade militar foi realizada na praça Nossa Senhora de Guadalupe.

A 2ªCIA/10°BPM em Guadalupe já tem um novo comandante, trata-se do 2º Ten Kelson Leonardo Craveiro da Silva, bacharel em direito, vindo de Teresina, de onde atuava no Batalhão da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), e assume pela 1ª vez o comando da corporação em Guadalupe.

A solenidade militar foi realizada pela primeira vez fora da sede da Cia, e foi realizada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe.

Na oportunidade estava presente também a prefeita da cidade Neidinha Lima, Edivan Miranda (vice-prefeito), vereador Tharlis Santos (Presidente da Câmara), Adão Moura, Hélvia Almeida e Luciana Martins (vereadores), além de secretários e assessores municipais, Pastor A. Filho (Presidente da Igreja Assembleia de Deus “Missões”).

Também estiveram presentes na solenidade o Major Hortêncio, que assume o sub-comando do 10°BPM que tem sede na cidade de Uruçuí, Cap. Reginaldo, além do comandante que sai Capitão Oliveira, bastante elogiado pelos comandantes e pela prefeita Neidinha Lima pelo trabalho realizado à frente da 2ªCIA.

Durante a transmissão do cargo, o Tenente Coronel Edson Ferreira, que no ato representou o Comandante Geral da PMPI Lindomar Castilho, falou da importância do trabalho realizado pela corporação na região e na cidade. Enalteceu o trabalho realizado pelo comandante que deixa o cargo, assim como, pediu que as autoridades, os policiais comandados, recebam com entusiasmo o novo comandante, e lembrou que devido a compromissos na capital, o comandante Lindomar não estava presente.

A prefeita Neidinha Lima agradeceu a parceria que manteve com o agora ex-comandante Capitão Oliveira, e da mesma forma se coloca à disposição do novo comandante e de seus comandados. Neidinha destacou que está pronta como sempre para dar total apoio naquilo que for necessário para ajudar na segurança da cidade e sua gente.

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Patrimônio nacional’, cão caramelo será estrela em filme da Netflix

A produção promete surpreender com uma história que une humor, drama e a realidade dos cães de rua, trazendo...

Floriano realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite

"A imunização em massa é crucial para mantermos as nossas crianças, a nossa cidade livre da poliomielite. Agradecemos a...

Sebrae realizará Piauí Sampa 2024 entre os dias 25 e 29 de junho

Mostra acontecerá no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo Entre os dias 25 e 29 de junho, o Sebrae realizará...

Dia de conscientização alerta sobre preconceito contra albinismo

Condição genética atinge 21 mil brasileiros, diz secretaria Ainda cercado por muitos tabus e preconceitos, o albinismo, condição genética na...
spot_img

Papa Francisco se reunirá com Lula, Biden, Zelensky, Macron e Modi no G7

Perigos perversos da inteligência artificial devem ser um dos temas O papa Francisco se reunirá com os líderes do Brasil,...

Em publicação nacional, Piauí é reconhecido como potência mundial da energia verde

O Jornal Correio Brasiliense destaca o ousado plano de tornar o estado uma referência mundial na produção de hidrogênio...
spot_img

Posts Recomendados