Start-up de Whindersson Nunes inaugura laboratório de robótica em Bom Jesus, Sul do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Iniciativa faz parte do projeto Expande em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí e vai atender crianças e adolescentes caminhados pelo Judiciário e pela rede de apoio aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

Um laboratório de ensino de robótica para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Bom Jesus, foi implementando nesta quinta-feira (7), no município, com a presença do humorista Whindersson Nunes, fundador da Tron – Ensino de Robótica Educativa, responsável pelo projeto.

A ideia de implantar o projeto-piloto do Expande em Bom Jesus partiu do humorista piauiense, filho da terra. “Vamos transformar o Vale do Gurgueia em sinônimo de tecnologia. Foi por meio do acesso à internet em um telecentro de informática que eu pude abrir os caminhos para mudar a minha vida e a vida da minha família. Por meio desse projeto, poderemos abrir portas para tantas crianças e adolescentes por meio da educação”, ressaltou.

Laboratório de Robótica em Bom Jesus (Foto: Redes Sociais)

O espaço em Bom Jesus conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Piauí e é voltado para atender crianças e adolescentes encaminhados pelo Judiciário e pela rede de apoio aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa faz parte do projeto socioeducacional Expande, desenvolvido pela start-up e além de Whindersson, marcaram presença na inauguração, o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, e do sócio da Tron, o professor Gildário Lima.

Projeto Expande visa aguçar a sensibilidade tecnológica em jovens e crianças, através de cursos e imersões em áreas como Inteligência Artificial, Programação, Movement Maker, Impressão 3D, Empreendedorismo Criativo, Astronomia, entre outras.

O idealizador e responsável pela instalação do projeto Expande, professor Gildário Lima, explica como a iniciativa vai contribuir para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Inauguração Laboratório de Robótica em Bom Jesus (Foto: Tribunal de Justiça do Piauí)

“O projeto tem o objetivo de fazer com que esses jovens despertem interesse para conhecer e até seguir carreira nas áreas que serão experimentadas no laboratório. Quero agradecer ao TJ-PI pela disponibilidade desde o primeiro momento. Essa parceria vai oportunizar que crianças e adolescentes tenham novas oportunidades através da tecnologia criativa”, comenta. Durante a solenidade, Gildario Mola disse, ainda, que o objetivo é fazer do Expande o maior projeto social do Brasil.

“É com muita alegria que estamos aqui em Bom Jesus, entregando para a população um projeto que traduz aquilo que também é o verdadeiro significado da Justiça: a luta pela cidadania e pela dignidade. E Isso é impossível sem um olhar muito mais atento às pessoas, especialmente aos jovens que constroem não só o futuro, mas também o presente, já que vem dos jovens muitas das grandes transformações que vemos hoje no mundo. E aqui temos uma boa prova disso. Essa entrega está sendo possível graças ao trabalho e à iniciativa de dois jovens, que assim como os que serão atendidos aqui nesse Fórum, puderam, apesar de todas as dificuldades, explorar seus talentos”, declarou o desembargador Hilo de Almeida, que agradeceu nominalmente aos sócios da Tron pela parceria.

Fonte: Tribunal de Justiça do Piauí

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

SEINFRA realiza obras de tapa-buracos no Planalto Sambaíba e desobstrução em ruas de Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início a mais duas obras de reparo com o...

Ex-secretário de Administração do governo Dr. Pessoa terá que devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos

A Segunda Câmara Virtual do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) acatou, por unanimidade, o teor de representação...

TRE do Paraná marca para 1º de abril julgamento que pode cassar Sérgio Moro

Anteriormente, o tribunal havia anunciado que a posse do novo desembargador José Rodrigo Sade ocorrerá em 6 de março. O...

Quem mudou de lado será julgado pela população, diz Ciro Nogueira sobre ex-aliados

Eleições 2024. Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (22), o senador Ciro Nogueira (PP) criticou a adesão de...
spot_img

Marcelo Castro diz que reeleição foi um ‘equívoco’ e defende mandato de 5 anos para o Executivo

Segundo o parlamentar, a expectativa é apresentar ao colégio de líderes as principais mudanças sugeridas ao projeto original da...

Câmara de Jerumenha faz abertura do ano legislativo com aprovação de projetos

Na abertura do ano legislativo, foram aprovados projetos importantes: reajuste salarial para servidores proposto pelo executivo, isenção de taxas...
spot_img

Posts Recomendados