Este ano por decisão popular a festa voltou para Avenida Manoel Ribeiro, e trouxe pela 1ª vez um grande arrastão popular com a Carreta RR.
A gestão da prefeita Neidinha Lima entrou no seu último ano de mandato, inovando novamente no setor de cultura. Desde que chegou ao poder em 2017, inicio do seu primeiro mandato, Neidinha se tornou conhecida por resgatar todos os setores da gestão pública de Guadalupe.
A gestora recuperou toda a frota de veículos da prefeitura com grande esforço, priorizando saúde e educação. Modernizou e recuperou todos os postos de saúde, da mesma maneira, atuou nas escolas das zonas urbana e rural, reformando e modernizando todas, sem descuidar das outras áreas da gestão.

Neidinha Lima resgatou a prática esportiva e investiu no setor cultural da cidade. Ela fortaleceu festas juninas, apoiou eventos religiosos católicos e evangélicos. Agora, finaliza com a realização de um grande carnaval.
Este ano, a secretaria de cultura, que tem à frente o secretário Aécio Santana, organizou à abertura do carnaval com um grande arrastão, realizado na sexta-feira, 09, que reuniu milhares de pessoas e terminou com o show de Meninos de Barão.
“Este foi o nosso último carnaval e resolvemos mostrar que podemos, sim, competir com os carnavais de outras cidades, inovando e fazendo uma festa para todos”, disse a prefeita ao colunista Leônidas Amorim do Portal Cidade Luz.
Com apoio de várias secretarias, o carnaval de Guadalupe, muda de patamar, e deve seguir esse ritmo nos próximos anos.
A gestão comunicou o retorno do carnaval à Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca. Esta decisão popular surgiu de enquetes do Portal Cidade Luz e das redes sociais da prefeita. Em ambas, mais de 80% foram favoráveis à volta da festa ao local habitual.

O vereador Jesse James disse ao Portal Cidade Luz que os próximos carnavais serão ainda melhores, e que a cultura de Guadalupe é quem ganha. Jesse, que também é um grande entusiasta das vaquejadas e outras modalidades do setor, disse que o próximo passo é o município voltar à realização das grandes vaquejadas, um legado do ex-prefeito Dr. João Luiz da Rocha.
Por Leônidas Amorim – Colunista do Portal Cidade Luz