Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Suspeitos de fraudar benefícios previdenciários de pessoas falecidas são presos em Teresina e Caxias (MA)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo a Polícia Federal, foram identificados 68 benefícios previdenciários ligados aos criminosos, 24 deles feitos usando o nome de pessoas falecidas. 31 deles foram comprovados e foram suspensos pela Justiça.

Seis pessoas foram presas pela Polícia Federal nesta terça-feira (10) suspeitas de participar de um esquema para conseguir benefícios referentes a pessoas aposentadas, como pagamentos de INSS e empréstimos consignados, usando nome de pessoas inocentes, algumas delas já falecidas. Uma pessoa segue sendo procurada.

Os policiais fizeram buscas em um endereço e prenderam duas pessoas em Teresina, no Piauí. Os demais alvos, cinco pessoas foram presas e outros nove mandados de busca foram cumpridos em Caxias, no Maranhão. Duas pessoas tiveram suas contas bancárias bloqueadas.

Os nomes dos envolvidos não foi divulgado. Os investigados poderão responder pelos crimes de Organização Criminosa, Estelionato Majorado, Falsidade Ideológica e uso de Documento Falso.

Benefícios previdenciários fraudados

A operação recebeu o nome de Tambaqui, nome de um peixe de água doce que seria o termo que os membros da organização criminosa usavam para se referir aos benefícios previdenciários que conseguiam.

Segundo a Polícia Federal, foram identificados 68 benefícios previdenciários ligados aos criminosos, e 24 deles foram feitos usando o nome de pessoas falecidas. 31 deles foram comprovados e foram suspensos pela Justiça.

Ainda segundo a PF, a fraude causou um prejuízo de R$ 772 mil ao INSS. Os investigadores estimam que as fraudes causariam um prejuízo futuro superior à R$ 10 milhões.

Com informações do G1 PI

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Alunos são expulsos de escola em Floriano após colocarem tadalafila em suco de colega

Dois alunos do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Calisto Lôbo, em Floriano (PI), foram desligados da instituição...

Lirton Nogueira Santos é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí

Por Gleison Fernandes. O juiz Lirton Nogueira Santos foi eleito, por critério de merecimento, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do...

Aneel anuncia que a conta de luz vai ficar mais cara no mês de maio

Decisão, motivada pelo início do período de estiagem, interrompe ciclo de cinco meses com bandeira verde, ou seja, sem...

Senado 2026: Pesquisa Amostragem aponta Marcelo Castro com 56,47%; Ciro tem 45,95% e Júlio César, 39,42%

Marcelo Castro lidera pesquisa de intenção de voto estimulada do Instituto Amostragem para o Senado; seguido por Ciro Nogueira...
spot_img

Estudantes de Floriano são expulsos de escola por consumirem medicamento para ereção em sala de aula

Os alunos de 14 e 15 anos chegaram a passar mal e foram socorridos dentro da escola. Uma escola pública...

Enem 2025: saiba como pedir isenção de taxa de inscrição

Solicitação deve ser feira até o dia 2 de maio Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio...
spot_img

Posts Recomendados