As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, e vão até 19 de setembro.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou, nesta segunda-feira (12), o edital para o concurso público do órgão, com 12 vagas e formação de cadastro reserva, para o cargo de Auditor de Controle Externo, nível superior. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, e vão até 19 de setembro. As provas serão realizadas no dia 17 de novembro.
No total, são 6 vagas para a área de Tecnologia da Informação (TI), 4 para Engenharia e 2 para área comum, ou seja, pode se inscrever o portador de diploma de qualquer curso superior. A remuneração inicial é R$ 17.642,47, além de benefícios que incluem a gratificação de desempenho, auxílio-alimentação e auxílio-saúde. Os aprovados serão nomeados no cargo de Auditor de Controle Externo e seguirão carreira na área de Controle Externo.
As inscrições podem ser realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca realizadora do certame, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 150.
Provas:
As provas objetivas terão 100 questões, com conteúdos específicos descritos no edital. A prova discursiva para as áreas de Engenharia e Área Comum será constituída por 01 parecer técnico a ser respondido em, no máximo, 90 linhas, e 02 questões discursivas, a serem respondidas em, no máximo, 20 linhas, tendo por objeto conhecimentos específicos e especializados. A prova discursiva para a área de Tecnologia da Informação, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída por 01 parecer técnico a ser respondido em, no máximo, 90 linhas, e 02 questões discursivas, a serem respondidas em, no máximo, 20 linhas, tendo por objeto apenas conhecimentos especializados.
Fases:
Após as provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado o procedimento de Heteroidentificação e Perícia Médica, para aqueles que concorrerem, respectivamente, à reserva de vagas para candidatos negros ou pardos e para candidatos com deficiência.
Vagas imediatas:
- 2 são para TI com foco em Infraestrutura e Segurança, ampla concorrência;
- 4 são para TI com foco em Sistemas, Engenharia de Dados e Ciência de Dados, sendo 3 para ampla concorrência e 1 para negros/pardos;
- 4 são para Engenharia, sendo 3 para ampla concorrência e 1 para negros/pardos;
- 2 vagas para área comum, que contempla qualquer curso superior, ampla concorrência.