Por Gleison Fernandes – Jornalismo da UCA.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as contas administrativas e financeiras referentes ao exercício de 2024 da ex-prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima. Com essa decisão, todos os oito anos de sua gestão à frente do município tiveram parecer favorável do órgão fiscalizador.
A informação foi divulgada pela própria ex-prefeita nesta segunda- feira, 02 de fevereiro, quando celebrou publicamente o resultado: “Nossas contas do exercício administrativo e financeiro de 2024 também foram aprovadas! Começamos o mês de fevereiro com excelentes notícias: com a aprovação de 2024, todas as contas, dos oito anos de gestão, foram aprovadas! E não tinha de ser diferente, com gestão e compromisso sério que fazem parte de toda a nossa história. Obrigada a todos que caminharam comigo!”, escreveu Neidinha Lima em suas redes sociais.

A aprovação de 2024 encerra o ciclo de análises do período em que esteve no comando da Prefeitura de Guadalupe (2017–2024), reafirmando um histórico contínuo de conformidade com as normas de controle externo. Em 2025, o TCE-PI já havia aprovado as contas de 2023, garantindo à ex-gestora sete anos consecutivos de parecer favorável — agora ampliados para oito com a decisão mais recente.







