A Secretaria Estadual de Saúde ficou de encaminhar uma nota sobre a situação do hospital na cidade
Na manhã desta sexta-feira (20) o município de Floriano, localizado na região Sul do Estado, foi atingido por um temporal. Ruas do centro ficaram alagadas e o Hospital Regional Tibério Nunes foi invadido pela água. Vídeos circulam pelas redes sociais virtuais e mostram a situação da cidade.
O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria da Sesapi, que ficou de encaminhar uma nota sobre a situação do hospital.
A coordenadora da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos da Semarh, Sara Cardoso, explicou que no município choveu 36 milímetros e ainda há expectativa de mais precipitações para as próximas horas.
"Existe um aviso do Inmet para chuvas intensas na região Sul. Em Floriano tem chovido muito na manhã de hoje e ainda há expectativa de mais chuva para as próximas horas", informou a climatologista.
A subcomandante do Corpo de Bombeiros de Floriano, tenente Beatriz, explicou que apesar do grande volume de água nas ruas que tem prejudicado a circulação de pedestres e veículos, não houve ocorrências de desastres relacionados à chuva.
“Até o momento, não fomos acionados para atender ocorrências relacionadas a desastres provocados pelas chuvas”, disse a comandante.
Nos vídeos, a chuva cai forte e muita água se concentra na Avenida Getúlio Vargas, no centro comercial de Floriano. Em outro, um popular narra que “ninguém entra e saí, pois a água no hospital está indo longe”.