O deputado Themístocles Filho, 61 anos, foi reeleito nesta terça-feira (8) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. É o 9º mandato do parlamentar, que conseguiu ser eleito com 27 votos entre os 30 deputados que votaram de forma secreta.
O atual vice-presidente, deputado Júlio Arcoverde, que conduziu a votação, afirma que o deputado Themístocles Filho soube conduzir o consenso. Os eleitos tomarão posse no dia 02 de fevereiro.
“A Assembleia é uma Casa de consenso. Esperamos até o último momento para fazer o consenso. Esse consenso foi bem trabalhado pelo presidente Themístocles Filho, acomodando todos os partidos na Mesa Diretora. O resultado foi esse. De todos os presentes, tivemos a unanimidade na escolha do presidente e da Mesa. Foram os votos dos 27 presentes. A posse será no dia 02 de fevereiro de 2021”, destacou.
Júlio Arcoverde afirma que em 2021 a Casa terá desafios como o funcionamento diante da continuidade da pandemia do coronavírus.
“Vamos ter que nos preparar para as sessões virtuais. É uma coisa que acontece não só aqui, mas no mundo todo. Mas temos uma responsabilidade de chegar cada vez mais perto da sociedade. Dependendo do que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomende, estamos preparados para seguir o trabalho virtualmente. Estamos sempre preparado para manter o trabalho”, destacou.
Atualizada às 12h20
A votação foi encerrada às 12h20 e os deputados B.Sá e João Mádison fazem a contagem dos votos. Três minutos depois o resultado saiu e o deputado Themístocles Filho foi reeleito com 27 votos, ou seja, unanimidade entre os presentes.
Flash de Lídia Brito/Cidadeverde.com