Um vídeo mostra o momento em que um criminoso entra em uma residência no bairro Jóia em Timon. Ele escala um muro de aproximadamente 5 metros, destelha o teto e entra na casa. O crime aconteceu no último sábado (20), por volta das 15h.

A dona da residência, que preferiu não se identificar, ressaltou a sensação de insegurança. Ela perdeu eletrônicos, joias, perfumes e teve móveis danificados. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 8 mil.
“Ninguém espera ter sua casa invadida. Estou há três dias sem dormir, com uma sensação enorme de insegurança. Estou tendo que investir em grades, câmeras, cerca elétrica e até sensor de presença. Fora o prejuízo dos objetos furtados, estou gastando cerca de R$ 6 mil. Estou transformando minha casa em uma prisão por medo. O dano psicológico é horrível”, disse
No momento da ocorrência, os proprietários não estavam em casa. O suspeito foi identificado pela Polícia Civil como Douglas, que já é conhecido na região e contra ele existem várias denúncias do mesmo crime.
“O caso está em investigação. Foram realizadas diligências para localizar o autor, mas até o momento sem sucesso. Foi instaurado inquérito policial e tomadas providências iniciais, como realização de perícia no imóvel invadido”, informou o delegado Zilmar Santana, titular do 2º Distrito Policial de Timon.
Após cometer o furto, o homem sai caminhado normalmente pela rua, segurando uma sacola com os objetos.
Terreno abandonado facilitou ação criminosa
Ainda segundo a vítima, um terreno abandonado, ao lado da sua residência, ajudou o acesso do criminoso.
“Embora esteja murado, não existe nenhuma medida de segurança adotada pelo proprietário. Além dos problemas causado pelo mato, como o aparecimento de ratos e insetos, facilita a ação de criminosos como esse que invadiu a minha casa. Já pedi diversas vezes providencias, mas até agora nada foi feito”, finalizou.
Com informações do Piauí Hoje







