Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Trump cita Brasil com grande problema na pandemia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender a estratégia de seu governo para enfrentar a pandemia da covid-19.

Segundo ele, os EUA lideram no número de casos da doença porque testam muito. “O Brasil está enfrentando um grande problema, mas não testa como nós”, comparou. Além disso, Trump voltou a criticar a China por sua suposta responsabilidade na emergência global de saúde, mas disse que a fase 1 do acordo comercial bilateral “está intacta” e que os chineses continuam a comprar produtos americanos.

Foto: Lisandra Paraguassu/Reuters

O presidente americano deu as declarações a repórteres durante evento sobre as forças de segurança, no qual defendeu o trabalho da polícia e acusou a oposição democrata de ser fraca nessa área Sobre a emergência de saúde, Trump mostrou otimismo quanto à possibilidade de que em breve existam vacinas e medicamentos disponíveis contra a covid-19 e voltou a insistir na necessidade de reabrir as escolas.

Ele também voltou a exibir otimismo sobre a recuperação econômica, lembrando que houve recordes históricos recentes do índice acionário Nasdaq. Além disso, aproveitou para criticar seu rival na disputa eleitoral neste ano, o ex-vice-presidente Joe Biden. “Se Biden vencer eleição, nossa economia será destruída”, criticou.

Trump foi ainda questionado sobre Anthony Fauci, diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. Relatos da imprensa americana nos últimos dias têm afirmado que a relação entre os dois é distante e que há pouco contato entre ambos, mesmo diante da gravidade da pandemia nos EUA. O presidente disse que tem “uma ótima relação” com o médico. “Me dou bem com Fauci, gosto dele, pessoalmente”, garantiu.

O presidente americano também falou sobre as pesquisas eleitorais, acusando-as de informarem erradamente sobre a disputa eleitoral à presidência. Trump duvidou de sondagens que o mostram atrás de Biden no Texas, dizendo que ele “salvou” a indústria de energia local alguns meses atrás, por isso seu apoio na região deve ser bem maior do que o mostrado nesses levantamentos.

Por Gabriel Bueno da Costa/Estadão Conteúdo

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Preço do etanol cai em 11 estados e sobe em 7, mostra Agência Nacional do Petróleo

Nos postos pesquisados pela Agência em todo o país, preço médio do combustível subiu 0,72%, a R$ 4,17 o...

Jovens líderes constroem soluções para transformar o agro em suas cidades

O futuro do agro piauiense está em boas mãos Na 2ª etapa do Encontro Estadual do programa CNA Jovem, realizada...

Lula desiste de tentar conquistar apoio dos evangélicos, diz jornal

Pesquisas mostram que sete a cada dez evangélicos rejeitam o governo petista. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Ajustes finais na programação dos 96 anos de Guadalupe estão sendo feitos e divulgação sai esta semana, diz prefeito

Por Gleison Fernandes. Guadalupe já vive o clima de festa para comemorar seus 96 anos de emancipação política, celebrados no...
spot_img

Pesquisa revela que quase 3 milhões de crianças estão fora da creche no Brasil por falta de acesso

Panorama do Acesso à Educação Infantil no Brasil, do Todos pela Educação, mostra realidade do acesso à educação para...

Projeto prevê penas mais duras para crimes sexuais

Proposta de Augusta Brito prevê punição mais severa para estupro, assédio e abuso de vulneráveis. Com o objetivo de endurecer...
spot_img

Posts Recomendados