Trump discutirá o fim da guerra na Ucrânia com Putin

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente afirmou que terras e usinas de energia estarão entre os principais temas da conversa.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que planeja falar com o presidente russo Vladimir Putin na terça-feira (18) e discutir o fim da guerra na Ucrânia, após conversas positivas entre autoridades dos EUA e da Rússia em Moscou.

“Falarei com o presidente Putin na terça-feira. Muito trabalho foi feito no fim de semana”, disse Trump a repórteres no Air Force One durante um voo de volta para Washington da Flórida.

“Queremos ver se podemos acabar com essa guerra. Talvez possamos, talvez não, mas acho que temos uma chance muito boa”

Trump está tentando ganhar o apoio de Putin para a proposta de cessar-fogo de 30 dias que a Ucrânia aceitou na semana passada, enquanto ambos os lados continuaram os ataques aéreos e a Rússia se aproximou de expulsar as forças ucranianas da região de Kursk.

Quando perguntado sobre quais concessões estão sendo consideradas nas negociações de cessar-fogo, Trump disse: “Falaremos sobre terras. Falaremos sobre usinas de energia”.

“Acho que já discutimos muito sobre isso por ambos os lados, Ucrânia e Rússia. Já estamos falando sobre isso, dividindo certos ativos”, acrescentou.

O presidente americano disse que muito trabalho foi feito sobre a questão no fim de semana que passou na Flórida, onde tem uma casa.

Ele pousou de volta na Base Conjunta Andrews, nos arredores de Washington, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17) e retornou à Casa Branca.

Trump, que alterou a política dos EUA ao se aproximar de Moscou, descreveu a Ucrânia como sendo mais difícil de trabalhar do que a Rússia.

Ele teve uma reunião com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy no mês passado, que terminou com o líder ucraniano deixando a Casa Branca mais cedo após uma discussão.

Mas a aceitação da Ucrânia para o cessar-fogo colocou o peso de ceder às exigências de Trump sobre a Rússia e testará a visão do presidente dos EUA sobre Putin, que iniciou a invasão à Ucrânia pela Rússia há três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Sede própria da Câmara de Jerumenha será inaugurada na quarta-feira, 10 de dezembro

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha inaugura, na quarta-feira, 10 de dezembro, sua sede...

Wellington Dias: “SUAS foi decisivo para tirar o Brasil do Mapa da Fome”

Evento celebra 20 anos do SUAS e reúne especialistas, gestores e sociedade civil para debater avanços e desafios da...

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio

Mobilização nacional foi convocada após crimes recentes Mulheres de diversas cidades brasileiras irão às ruas neste domingo (7) para denunciar...

Cid Gomes contraria Ciro e apoia reeleição de petista ao Governo do Ceará

Cid também classificou como “constrangedora” a aproximação de Ciro com apoiadores do Jair Bolsonaro. O senador Cid Gomes (PSB-CE) anunciou...
spot_img

Inscrições do concurso do IBGE encerram dia 11 de dezembro

As vagas estão distribuídas em todas as agências do IBGE no estado. O prazo para inscrição no Processo Seletivo Simplificado...

Correios vetam vale-natal de R$ 2,5 mil a funcionários

Em crise, os Correios decidiram não renovar este ano um benefício de vale-natal de R$ 2,5 mil aos seus...
spot_img

Posts Recomendados