GeralTwitter coloca aviso de ‘publicação enganosa’ em post de...

Twitter coloca aviso de ‘publicação enganosa’ em post de Eduardo Bolsonaro

-

spot_img

O Twitter colocou um aviso de “publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19” em uma publicação do filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), desta segunda-feira (12).

Deputado Eduardo Bolsonaro Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

No tuíte, Eduardo diz que “lockdown é o oposto de distanciamento social” e que sob esta medida “as pessoas são condenada a ficarem confinadas em casa, aumentando a proliferação do vírus”.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1381677782456012803?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1381677782456012803%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fistoe.com.br%2Ftwitter-coloca-aviso-de-publicacao-enganosa-em-post-de-eduardo-bolsonaro%2F

No aviso da rede social consta que a mensagem, que não é apagada pelo Twitter, violou as regras do site, mas que, “no entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível”.

Apesar do conteúdo não ser excluído, o site deixa de mostrar o número de curtidas e retuítes, e também não permite que a mensagem possa ser respondida.

Lockdown reduz a proliferação do coronavírus

Apesar de ser bastante criticado pelo governo federal e, pessoalmente, pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, tentativas de frear o contágio do coronavírus com a utilização de lockdown tem se mostrado eficazes.

Após cerca de dois meses de medidas mais restritivas entre janeiro e março, Portugal conseguiu frear o avanço do vírus e a média móvel de infecções caiu de quase 900 para menos de 30 por 100 mil habitantes.

Outro exemplo de sucesso do lockdown para conter o contágio do vírus é a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. Entre 21 de fevereiro e 21 de março, a média diária de casos do novo coronavírus no Estado aumentou 40%. Já em Araraquara, caiu 58%.

Em 26 de março, quando São Paulo batia mais um entre muitos recordes de mortes por Covid-19, Araraquara registrou pela primeira vez em 44 dias a marca de nenhum óbito pela doença naquelas 24 horas.

Neste mesmo dia, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) sugeriu a adoção de medidas de restrição de circulação para conter o que chamou de “rejuvenescimento da pandemia”.

“O país se encontra em uma situação de colapso do sistema de saúde, ao mesmo tempo que a pandemia vem ganhando novos contornos afetando faixas etárias mais jovens. Diante desse novo cenário, os especialistas defendem a adoção de dois grupos de medidas interconectados. No primeiro grupo, as medidas urgentes, que envolvem a contenção das taxas de transmissão e crescimento de casos através de medidas de bloqueio ou lockdown”, disse a Fiocruz.

DA ISTOÉ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Enem 2021 só deverá ser realizado em janeiro do ano que vem

A prova relativa a 2020 foi adiada em função da pandemia e realizada só em janeiro de 2021, com...

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário

Caso o beneficiário não faça a comprovação de vida, o benefício pode ser suspenso ou bloqueado. O Instituto Nacional do...

‘Nada vai intimidar a CPI’, diz Renan Calheiros à CNN

Relator diz que governo tenta intimidar os trabalhos da comissão e 'não tem sequer uma linha de defesa'. Em entrevista...

YouTube pagará a criadores de conteúdo para usarem rival do TikTok

A empresa tem um orçamento de aproximadamente 540 milhões de reais. O sucesso do TikTok a nível mundial fez com...
spot_imgspot_img

AGU pede ao Supremo que garanta direito de Pazuello de ficar calado em depoimento à CPI

Depoimento já precisou ser adiado porque Eduardo Pazuello disse ter tido contato com pessoas com Covid. AGU também quer...

Painel da OMS: Pandemia “poderia ter sido evitada” se mundo tivesse agido antes

Painel independente nomeado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) conclui que emergência da Covid-19 deveria ter sido declarada mais...
spot_img

Posts Recomendados