Último telefone público será exibido no Museu da Cidade de Nova York, fazendo parte de uma exposição sobre a vida na cidade antes da era dos computadores.
Verdadeira peça de museu. Assim pode-se dizer quanto ao último telefone público de Nova York que foi removido na segunda-feira (23). As caixas quadradas, que já foram um símbolo icônico em toda a cidade, agora viraram parte de sua história. Diante da modernidade dos grandes centros urbanos, a ascensão dos celulares tornou as cabines obsoletas.
Segundo informações, o esforço para substituir os telefones públicos em toda a cidade teve início no ano de 2014, quando a administração do então prefeito Bill de Blasio solicitou propostas para remodelar a oferta do serviço, relata o Escritório de Tecnologia e Inovação da cidade em um comunicado à imprensa.
Foi quando a CityBridge foi selecionada pelas autoridades da Big Apple para desenvolver e operar os quiosques LinkNYC, os quais oferecem serviços como chamadas telefônicas gratuitas, Wi-Fi e carregamento de dispositivos.
Com a globalização, a cidade começou a remover telefones públicos de rua em 2015 para substituí-los pelos quiosques LinkNYC.
De acordo com o mapa com um mapa do LinkNYC, existem quase 2.000 quiosques em toda a cidade.
Agora, o último telefone público será exibido no Museu da Cidade de Nova York, fazendo parte de uma exposição sobre a vida na cidade antes da era dos computadores.