Após consenso, líderes do PT, MDB e PSD decidiram o nome de Admaelton Bezerra para disputar a presidência da APPM.
O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Caridade, afirmou nesta terça-feira (22), que acredita que a união dos prefeitos dos maiores partidos da base aliada estadual (PT, PSD e MDB) vai fortalecer a eleição da instituição.
Na semana passada, os líderes do PT, MDB e PSD decidiram o nome do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), como candidato da base governista na disputa pelo comando da APPM.
“As conversações estão em entendimento com todos os partidos representantes na área municipal e eu acredito sim na união, acredito sim no consenso, até porque é uma eleição de instituição, é uma eleição de líderes e a gente precisa de unir, unir força para que a gente possa fortalecer o movimento”, disse Toninho da Caridade.
O presidente da APPM relatou ainda que está ouvindo prefeitos do Progressistas, para que eles possam aderir o acordo.
“Então aqui é uma união de forças para que a gente possa unificar a instituição em prol do municipalismo Piauiense”, concluiu.
O Edital da eleição vai ser lançado no próximo mês e os interessados em concorrer a presidência da APPM terão 30 dias para formalizar a sua chapa e concorrer ao pleito. As eleições ocorrerão em janeiro de 2025.
As informações são do Piauí Hoje