‘Velozes e Furiosos 9’: a corrida maluca chega ao espaço sideral

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para os possantes da franquia de filmes Velozes e Furiosos, aparentemente, nem o céu é o limite.

Depois de oito filmes e muitas manobras impossíveis em todos os tipos de terrenos imagináveis (inclusive em cima do gelo e em um submarino), o espaço sideral era a única fronteira que faltava para Dominic Toretto e sua turma explorarem. Não mais.

Em Velozes e Furiosos 9, que estreia nesta quinta-feira, 24, eles encaram suas perseguições mirabolantes até sob gravidade zero. Vale lembrar que há muitos anos a franquia deixou de ser apenas um filme sobre corridas clandestinas de carrões pelas ruas do planeta para se tornar uma ficção divertidíssima – sem, necessariamente, ter qualquer compromisso com as leis da Física. Ou com a lógica.

Foto: Reprodução/Universal

Dito isso, a pergunta seguinte é: quem precisa de nove filmes como esses? A julgar pelos números, muita gente. Somados, os títulos da franquia já arrecadaram 6 bilhões de dólares. E vem mais por aí. O astro Vin Diesel afirmou que só deverá encerrá-la na 11ª edição. E se não acabar aí, tudo bem também. Afinal, Velozes e Furiosos é como os filmes dos Trapalhões, com a diferença de que há muito mais grana e adrenalina envolvidas.

O público já sabe que vai assistir a uma grande bobagem feita para divertir, sem precisar gastar muita massa cinzenta. De tão inverossímil que a história é, a sensação é a de que os roteiristas, diante de uma cena de perseguição, pensam: “Como resolver isso da maneira mais absurda, explosiva e hilariante possível?”

Boa parte do sucesso da franquia pode ser creditada ao diretor Justin Lin, que já havia dirigido os filmes 3, 4, 5 e 6, sendo que um deles foi ambientado no Rio de Janeiro. Graças à expertise desenvolvida em Velozes e Furiosos, ele foi convidado por J.J. Abrams para dirigir Star Trek Beyond – coincidentemente, seu último filme antes de Velozes e Furiosos 9. Será que veio daí a ideia de ir ao espaço? “Nosso trabalho é, a cada filme, ir um pouco além”, disse o diretor em abril, em entrevista a VEJA.

Como em todos os filmes da franquia, Dominic e companhia dirigem por vários países. Desta vez, eles “passeiam” por uma selva na América Central, pelas ruas de Londres, Edimburgo, Los Angeles, Tóquio e Tiblissi, capital da Geórgia. A trilha sonora é embalada por muito hip-hop, e sobrou espaço até para a brasileira Anitta, que canta em espanhol e em inglês na faixa Furiosa. Outra bossa divertida na história são as referências à cultura pop e a outros filmes blockbusters, citados o tempo todo pelos personagens. Eles falam de Star Wars, O Senhor dos Anéis e até dos Minions. E a sinopse? Não importa. Após nove filmes, o público já tem informação suficiente para decidir se vai querer assistir ou não. Alguém resiste?

Da Veja.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeitura de Guadalupe fará programação alusiva ao Dia do Trabalhador no balneário no dia 05 de maio

Diversas modalidades e categorias com prêmios em dinheiro serão oferecidas. A prefeita Neidinha Lima anunciou que a programação em homenagem...

Prefeitura de Marcos Parente amplia acesso à Educação Infantil ao atender crianças de dois anos na rede municipal

Segundo Pedrina Messias, as aulas para essa faixa etária tiveram início no dia 17 de abril, oferecendo assim mais...

Filhas e genro de prefeita de Tamboril do Piauí são aprovados em 1º lugar em concurso do município

Ministério Público está apurando a situação do concurso público realizado no município. O Ministério Público está apurando a situação do...

Invasões de terras no Brasil registraram um salto de 213% no último ano

Dados obtidos junto à CNA apontam 72 invasões a propriedades rurais no ano passado, número maior do que nos...
spot_img

Governador Rafael Fonteles sanciona lei com políticas para pessoas autistas

Os estabelecimentos de ensino terão o prazo de 120 dias para se adequar às novas determinações legais. Duas leis que...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições municipais de outubro

Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão...
spot_img

Posts Recomendados