A Secretaria Estadual de Educação, mandou demolir a sede da 11° GRE na cidade, alegando que será construído um novo prédio com instalações modernas, mas até momento só foi fincada a placa da obra informou o parlamentar.
O vereador Pedro Cortez utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Uruçuí, na sessão realizada na terça-feira, 09, para denunciar o descaso do Governo do Estado, que via SEDUC demoliu sem necessidade o prédio da 11º GRE, com a alegação da construção de uma nova sede. Pedro destacou que o prédio demolido era uma estrutura seminova e que estava em perfeitas condições. Ele também lembrou que o preço da obra é muito alto, cerca de quase um milhão e meio de reais.

O fato é que, sem mais nem menos, a demolição do prédio teve início na segunda, 08, e concluída na terça-feira 09, sem que ninguém dê explicações para o fato, seguiu o vereador no seu pronunciamento.

Moradores de Uruçuí alegam que, além de não ter necessidade da demolição, o que causou estranheza, foi o prazo para conclusão da obra, cerca de 300 dias. Ou seja, a continuidade e conclusão da obra vai entrar na próxima gestão, do próximo governador do estado, sem se saber quem será o próximo gestor.
Outro fato inusitado é que na placa afixada mostra que são recursos dos precatórios do Fundef, que foram usados de forma indevida na implantação do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, o PROAJA, que o Tribunal de Contas do Estado, depois de uma auditoria, comprovou muitas irregularidades, até com a utilização de CPFs de 1.052 pessoas já falecidas.

A Justiça Federal determinou que esses recursos fossem devolvidos a conta específica do Fundef pois o governo, havia tirado pra colocar na conta única do estado.
O fato é que os profissionais em educação estão trabalhando em outro ambiente e o que circula de conversas na cidade de Uruçuí é que essa obra foi iniciada para que os recursos fossem usados pra outras finalidades”, não republicanas”, nesse período eleitoral, finalizou o vereador Pedro Cortez.
Veja o vídeo do pronunciamento do vereador


Com informações do Cobrachoca.com