Adão Moura fez o pedido durante a sessão da câmara municipal na segunda-feira, 10.
O vereador Adão Moura utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Guadalupe, na sessão realizada na segunda-feira, 10, para inicialmente informar que participou na quinta-feira, 06, da inauguração da nova sede da promotoria de justiça do município de Guadalupe, onde na oportunidade ouviu por parte do procurador-geral de Justiça Cleandro Moura, do Ministério Público do Piauí, elogios de como a cidade está sendo bem administrada pela prefeita Neidinha Lima.

O vereador também informou que participou no último sábado, ao lado do deputado estadual Georgiano Neto, prefeita Neidinha Lima e demais autoridades políticas da entrega de um veículo novo para o conselho Tutelar. Adão destacou que a ação foi graças a uma emenda do deputado Júlio César.
No mesmo dia, o vereador também participou da convecção municipal do PSD, onde contou com participação do deputado Georgiano Neto, prefeita Neidinha Lima, Edvan Miranda (vice-prefeito) e diversas lideranças políticas da cidade. Neste evento o partido recebeu inúmeras filiações.
Adão também informou que esteve acompanhando o deputado Georgiano Neto em uma visita no Quartel da Policia Militar, sede da 2ªCIA/10°BPM, onde o parlamentar constatou a necessidade de uma reforma no prédio. O deputado prometeu trabalhar no sentido de lutar para a melhoria do prédio.
PSICÓLOGO E ASSISTENTE SOCIAL PARA O CONSELHO TUTELAR
Adão Moura solicitou que o poder executivo forneça para o Conselho Tutelar, os serviços de um psicólogo e assistente social. Ele justificou o pedido, afirmando que estes profissionais serão de muita importância no auxílio do trabalho desenvolvido pelos conselheiros, que em muitos casos, precisam de acompanhamento especializado, tanto para as questões de vulnerabilidade social das famílias, resultando muitas vezes a maus tratos das crianças, e outros casos temos a exploração sexual, mão-de-obra infantil e o envolvimento com drogas.
SOBRE OS RECURSOS DO FUNDEF
A respeito da questão que envolve os recursos do FUNDEF, o vereador afirmou que é interesse seu e de seus colegas de bancada e da própria prefeita Neidinha Lima, que estes recursos também possam ser compartilhados com os professores de forma legal, já que a questão deve ser decidida em breve pelo STF. O vereador informou que sendo permitida pela justiça, a prefeita Neidinha Lima terá o maior prazer em estar pagando estes profissionais que tanto fazem pela educação do município.