Vereador Adão quer psicólogo e assistente social auxiliando o Conselho Tutelar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Adão Moura fez o pedido durante a sessão da câmara municipal na segunda-feira, 10.

O vereador Adão Moura utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Guadalupe, na sessão realizada na segunda-feira, 10, para inicialmente informar que participou na quinta-feira, 06, da inauguração da nova sede da promotoria de justiça do município de Guadalupe, onde na oportunidade ouviu por parte do procurador-geral de Justiça Cleandro Moura, do Ministério Público do Piauí, elogios de como a cidade está sendo bem administrada pela prefeita Neidinha Lima.

Foto: Arquivo/Portal Cidade Luz

 O vereador também informou que participou no último sábado, ao lado do deputado estadual Georgiano Neto, prefeita Neidinha Lima e demais autoridades políticas da entrega de um veículo novo para o conselho Tutelar. Adão destacou que a ação foi graças a uma emenda do deputado Júlio César.

No mesmo dia, o vereador também participou da convecção municipal do PSD, onde contou com participação do deputado Georgiano Neto, prefeita Neidinha Lima, Edvan Miranda (vice-prefeito) e diversas lideranças políticas da cidade. Neste evento o partido recebeu inúmeras filiações.

Adão também informou que esteve acompanhando o deputado Georgiano Neto em uma visita no Quartel da Policia Militar, sede da 2ªCIA/10°BPM, onde o parlamentar constatou a necessidade de uma reforma no prédio. O deputado prometeu trabalhar no sentido de lutar para a melhoria do prédio.

PSICÓLOGO E ASSISTENTE SOCIAL PARA O CONSELHO TUTELAR

Adão Moura solicitou que o poder executivo forneça para o Conselho Tutelar, os serviços de um psicólogo e assistente social. Ele justificou o pedido, afirmando que estes profissionais serão de muita importância no auxílio do trabalho desenvolvido pelos conselheiros, que em muitos casos, precisam de acompanhamento especializado, tanto para as questões de vulnerabilidade social das famílias, resultando muitas vezes a maus tratos das crianças, e outros casos temos a exploração sexual, mão-de-obra infantil e o envolvimento com drogas.

SOBRE OS RECURSOS DO FUNDEF

A respeito da questão que envolve os recursos do FUNDEF, o vereador afirmou que é interesse seu e de seus colegas de bancada e da própria prefeita Neidinha Lima, que estes recursos também possam ser compartilhados com os professores de forma legal, já que a questão deve ser decidida em breve pelo STF. O vereador informou que sendo permitida pela justiça, a prefeita Neidinha Lima terá o maior prazer em estar pagando estes profissionais que tanto fazem pela educação do município.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mais de 60% das rodovias federais no Piauí apresentam problemas, aponta estudo

Más condições de pavimentos encontradas no Piauí geram um aumento de 21% no custo operacional do transporte. Uma pesquisa realizada...

Adolescentes passam mal após tomarem medicamento tarja preta em escola de Teresina

Secretaria Municipal de Educação informou que uma equipe técnica está na escola e apura o caso. Adolescentes têm 13,...

Ministro Nunes Marques suspende retirada de invasores de terra indígena no Pará

Ministro do STF atende a pedido de associações de agricultores; entidades indígenas pedem revisão da decisão. O ministro Nunes Marques,...

Polícia Civil deflagra “Operação Cerco Fechado” e realiza prisões em todo o Piauí

A operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade. A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (30)...
spot_img

Receita Federal libera 2º lote de restituição do Imposto de Renda que será pago hoje (30); veja se você tem direito

Valores serão distribuídos a 5.138.476 contribuintes, totalizando R$ 7,5 bilhões Segundo o Fisco, os valores serão pagos a 5.138.476 pessoas,...

Prefeitura de Jerumenha intensifica combate à violência contra a mulher com distribuição de panfletos informativos

Além disso, a campanha visou criar um ambiente propício para o diálogo, encorajando as vítimas a buscar auxílio e...
spot_img

Posts Recomendados