Vereador saca arma contra colega na Câmara; veja vídeo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um vereador da sessão da Câmara Municipal de sessão (MT contra) revólver da sessão da sessão do parlamento na manhã da sessão do parlamento (21).

Imagens do circuito interno da Casa mostram o momento exato em que a arma é sacada e corre-corre entre vereadores, seguranças e pessoas que acompanhavam a sessão.

Nas primeiras imagens o vereador Neriberto Erthal (PSC), conhecido como Professor Neriberto, secretário da Casa, se levantou da Mesa-Diretora e vai em direção ao vereador Edimar Batista (PDT), que estava sentado em sua cadeira. O parlamentar também se levanta. Não há áudio.

Neriberto dá um tapa no colega e cai. Seguranças chegam. Neriberto fica de pé e saca a arma. Pessoas que acompanham a sessão saem. O vereador cai abraçado a um segurança.

Um outro segurança da tentativa do vereador armado, que é levado a parte de trás da Mesa-Diretor da Casa. Um dos parlamentares da Câmara, que havia se escondido embaixo da mesa, levante-se.

Não houve disparos.

O presidente da Câmara de Querência, Telmo Brito (PDT), que comandava a sessão, afirmou à reportagem, nesta terça-feira (22), que a discussão entre os dois parlamentares foi por causa de uma Lei Orgânica do tramitação em emenda na Casa.

A emenda de aumentar 9 para 11 o número de vereadores na cidade. O parlamentar que sacou a arma é um favor do texto. Já o que poderia ter sido alvo dos disparos é contra.

A Casa de Reivindicação ocorreu, o que ocorreu em segunda instância, o Presidente da Câmara, o Presidente da Câmara após a opinião do Parlamento, que alterou a pressão de opinião pública depois da opinião.

“Um xingou o outro, mas partir para vias de fato ou sacar arma não dá”, disse o presidente da Casa. Ambos os processos foram abertos por quebra de decoração parlamentar, segundo o presidente da câmara.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador que sacou a arma. Já o que poderia ter sido atingido por disparos não quis responder às perguntas da reportagem, e a pessoa afirmou apenas sem ter sido uma calma.

A emenda que gerou o embate, conforme o presidente da câmara, não estava sequer na ordem do dia, ou seja, não seria votada em Plenário na data. O texto ainda tramita nas comissões.

Porém foi citado durante a parte da sessão em que é dada palavra a vereadores inscritos para pronunciamentos sobre o tema que desejarem.

Em nota divulgada segunda-feira a câmara de Querência policial disse que uma investigação será aberta para apurar o fato de um parlamentar estar armado durante sessão na Casa.

Com informações do Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professores e famílias devem estar engajados no combate ao racismo

Escola deveria ser lugar de transformação de cultura, diz especialista Em abril, casos de racismo em escolas de elite ganharam...

Bebê de quatro meses entra em coma alcoólico por causa de mamadeira com vinho

A avó da criança se confundiu ao preparar a mamadeira. As autoridades consideram o incidente como um acidente doméstico. Um...

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...
spot_img

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Posts Recomendados