Soltura ocorreu ainda na quinta-feira(25) após parlamentar pagar fiança de R$ 20 mil.
A vereadora Francinalva Coelho (PDT) conhecida como Nalvinha Melo, que foi presa dentro de uma agência bancária em Piripiri enquanto sacava cerca de R$ 500 mil, teve a soltura concedida no mesmo dia após pagar fiança de R$ 20 mil. De acordo com investigações da PF, a vereadora é investigada por lavagem de dinheiro.

De acordo com informações da PF, informações apontavam para movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada da investigada, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública.
A prisão ocorreu no momento em que ela realizava um saque em espécie no valor de, aproximadamente, R$ 500 mil, em uma agência bancária no município de Piripiri, no Norte do estado. Junto à parlamentar, foram apreendidos valores em dinheiro, comprovantes bancários e um aparelho celular. As diligências prosseguem para apurar a eventual participação de outras pessoas físicas e jurídicas.
Nalvinha Melo tomou posse como vereadora no dia 15 de agosto do ano passado. Ela assumiu a vaga deixada por Chintia Resende (PDT), quando esta última passou a ocupar a Secretaria de Governo do Município, a convite da prefeita Jôve Oliveira.





