Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Viaturas lilás serão usadas para prender agressores de mulheres no Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As três viaturas já estão disponíveis para atender mulheres vítimas de importunação sexual no tradicional Corso de Teresina.

A Secretaria de Segurança Pública entregou três viaturas da cor lilás, na manhã desta sexta-feira (10), para a Patrulha Maria da Penha, durante solenidade no Centro de Educação da Polícia Militar, zona Sul de Teresina. A ação faz parte das estratégias do protocolo de combate à violência contra mulher.

Os veículos serão utilizados para atender mulheres vítimas de agressão, além de conduzir os agressores de mulheres na capital.

Para o secretário de segurança Chico Lucas, é de suma importância o trabalho integrado, para construir um fluxo de atendimento transversal e integrado de atendimento às mulheres vítimas de violência em quaisquer espaços, para que tenham uma assistência eficaz e permita o enfrentamento da violência contra a mulher.

“Nós vamos ter mais viaturas lilás, porque a rede de proteção das mulheres precisa ser fortalecida e esse trabalho será feito de forma integrada pelo grupo de trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres. Nós vamos dar visibilidade à cor lilás e à causa das mulheres, que precisa ser respeitada e enaltecida. Todo mundo que se posiciona contra, na verdade, age como alguém que quer perpetuar esse machismo estrutural e nós não vamos permitir que depreciem uma luta tão importante”, concluiu secretário de segurança, Chico Lucas.

Segundo Zenaide Lustosa, secretária da Pasta em defesa das mulheres, o objetivo alcançado hoje fortalecerá o atendimento às vítimas de violência. O Lilás vai muito além de uma cor, mas representa a luta feminina.

“A entrega das viaturas lilás para a Patrulha Maria da Penha fortalecerá o atendimento às mulheres vítimas de violência. o lilás representa a luta feminina pelo direito à igualdade”, comentou a secretária nas redes sociais.

Com essa conquista, o Estado deve combater a violência, mas que a cultura do machismo, do patriarcado, da violência e do estupro deve ser enfrentada também pela sociedade.

As três viaturas já estão disponíveis para atender mulheres vítimas de importunação sexual no tradicional Corso de Teresina, que acontece neste sábado(11) no cruzamento da Avenida Raul Lopes com Avenida Jóquei Clube até a ponte Estaiada, zona leste da capital.

“A importância das viaturas nessa coloração é porque nós buscaremos, de uma forma mais objetiva e mais direta, constranger o agressor para que ele se sinta envergonhado na presença da viatura lilás, na porta da residência dele, todas as pessoas vão saber que ali existe um agressor de mulheres”, ressaltou a Capitã Leoneide, Comandante da Patrulha Maria da Penha da PMPI.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí inaugura primeiro centro especializado para autistas com capacidade para 8 mil atendimentos por mês

Com quase 38 mil pessoas declaradas com TEA, o Piauí garante atendimento multidisciplinar para essa parcela da população. O governador...

Entenda a MP do governo Lula para evitar aumento na conta de luz

De acordo com o governo, a edição da medida foi necessária para compensar a derrubada dos vetos presidenciais à...

Ex-embaixador brasileiro fala em ‘tática de guerrilha’ para responder a Donald Trump

Roberto Abdenur atuou por 45 anos no serviço diplomático brasileiro e foi embaixador em Washington, Pequim e em Berlim....

Inscrições para Prova Nacional Docente 2025 começam na segunda

Ministro diz que é boa a expectativa quanto ao número de interessados As inscrições para a primeira edição da Prova...
spot_img

Lula: governo tem apoio do povo para enfrentar sanção de Trump

Presidente critica atuação de Bolsonaro para tarifas da Casa Branca O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, nesta sexta-feira...

Deputada Gracinha Mão Santa é ameaçada de estupro; servidor da Prefeitura de Parnaíba é exonerado

Ameaças foram feitas em um grupo de Whatsapp. Em carta aberta, parlamentar acusou um ex-servidor da Prefeitura e um...
spot_img

Posts Recomendados