Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Vídeo: barragem que abastece Simões-PI seca e população está há seis dias sem água

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Parte da população na cidade de Simões (426 km de Teresina) está sem o fornecimento de água há seis dias – desde o dia 25 de fevereiro.

Isso acontece devido à redução do volume de águas que atingiu a barragem Salgadinha, que é um dos açudes usado pela Agespisa para abastecer a cidade.

Foto: Sertão Atual

O prefeito Zé Wlisses (PP) destacou que Simões é abastecida por duas barragens, uma em Patos do Piauí, a Poço do Marruá, e outra na própria cidade, a Salgadinha. Contudo, com a seca em Salgadinha, apenas a barragem de Patos do Piauí está funcionando e não está conseguindo suprir a demanda da população.

“Desde sexta (25) que populares estão sem água. Aqueles que têm reservatório em casa estão conseguindo sobreviver desde que o fornecimento de água parou, mas até esses reservatórios estão secando. [A Agespisa] precisa resolver isso o mais rápido possível”, destacou o prefeito Zé Wlisses.

Através de nota, a Agespisa informou que avalia alternativas para solucionar a situação e voltar a garantir água para os moradores.

Entre as soluções para sanar o problema está o aumento do bombeamento da adutora do Marruá para suprir a demanda da cidade até que a barragem de Salgadinha volte a operar normalmente

O diretor de engenharia da Agespisa, Carlos Augusto, explicou por que a empresa deixou de operar a barragem de Salgadinha.

“Ela secou e está em nível crítico. E no momento, desde sexta-feira, deixamos de operar a barragem por falta de condições técnicas. Estamos só com o abastecimento do Poço Marruá”, frisou Carlos Augusto.

O prefeito Zé Wlisses e técnicos da Agespisa devem ter uma reunião nesta quarta para encontrarem uma solução para a população que está sem o abastecimento de água há 5 dias.

Nota Agespisa

A Agespisa informa que a falta de água em parte da cidade de Simões é causada pela seca do Açude Salgadinha, onde é feita a captação.

A empresa está avaliando alternativas para solucionar essa situação e garantir água para os moradores.

O abastecimento em Simões é feito a partir de duas fontes: a Barragem Salgadinha, na própria cidade, e a Barragem Marruá, em Patos do Piauí.

Veja o vídeo:

Com informações do Cidade Verde

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Coronel Carlos Augusto pede exoneração da Secretaria de Justiça do Piauí

O motivo do pedido de exoneração não foi detalhado. O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exonerou, a pedido, o...

Câmara de Guadalupe realiza sessão com apresentação de projetos e indicativos

O presidente da Casa, Adão Moura, aproveitou o momento para desejar uma Feliz Páscoa aos guadalupenses. A Câmara Municipal de...

Inflação faz 58% dos brasileiros reduzirem a compra de alimentos

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que consumo foi afetado de diversas formas. A alta dos preços obrigou 58% dos brasileiros...

Mercenários brasileiros lutam na Ucrânia por salário de R$ 26 mil

Nos vídeos gravados em um campo de instrução, eles aparecem usando fardas, caminhando em trincheiras, recebendo treinamento de primeiros-socorros...
spot_img

Lula inaugura prédios da UFF e anuncia edital para cursinhos populares

Novo campus no Norte Fluminense conta com mais de 40 salas de aula O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Piauí confirma terceira morte por dengue em 2025; duas ocorreram em mesma cidade

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o óbito ocorreu no dia 7 de abril, mas a causa foi confirmada apenas...
spot_img

Posts Recomendados