O pré-candidato a vice-governador do Piauí, Washington Bandeira, afirmou que não tem conhecimento de articulações para uma eventual candidatura ao Senado e reforçou que, neste momento, sua atuação está voltada ao apoio ao governador Rafael Fonteles na construção do plano de governo e na articulação política da base aliada.
Ao comentar o tema, Bandeira destacou sua ligação com Rafael Fonteles, com o Partido dos Trabalhadores e com as lideranças que compõem a base aliada no estado. “Eu já disse e reforço, eu sou um soldado fiel do governador Rafael Fonteles, do governo Rafael, do PT, partido ao qual tenho a honra de ser filiado, e também de todos os partidos da base aliada. Sou um soldado de todas as lideranças, inclusive do ministro Wellington Dias, uma das nossas maiores lideranças do PT e da base aliada. Estou à disposição, especialmente para essa missão sugerida pelo governador Rafael Fonteles”, afirmou.

Sobre a possibilidade de disputar o Senado, o pré-candidato foi direto ao negar qualquer informação nesse sentido e reafirmou que as definições passam pelas instâncias partidárias.
“Eu não tenho conhecimento de que isso esteja sendo cogitado e, por ora, realmente a minha missão é ser assessor especial do governador, ajudar no programa de governo, na articulação com as lideranças políticas e na transformação disso em obras, investimentos e entregas para o povo do Piauí. A situação política é de uma disposição à pré-candidatura à vice, conforme sugerido pelo governador Rafael Fonteles, mas essa é uma decisão do PT e do conjunto dos partidos da base aliada, uma decisão soberana que é construída nos partidos. Eu estou à disposição”, concluiu.
Washington Bandeira ressaltou ainda que sua prioridade será cumprir a função que exerce atualmente no governo estadual e colaborar com a formulação das propostas que irão orientar a próxima gestão. “Eu me coloco à disposição para essa pré-candidatura à vice e, naturalmente, estou conversando com as lideranças políticas, cumprindo a minha missão agora de assessor especial, recebendo as demandas das lideranças e transformando isso em entregas reais para o povo do Piauí, em obras, em investimentos nas mais diversas áreas, além dessa missão do programa de governo”, disse.
Por Tarcio Cruz/Cidade Verde







