Wellington Dias aos aliados: “quero tratar da formação de chapa majoritária só em 2022”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A afirmação foi feita pelo petista ao ser questionado se iria acompanhar a formação das chapas dos partidos aliados.

Com uma base ampla de partidos, o governador Wellington Dias (PT-PI) tem sido alvo de cobranças para que acelere os entendimentos quanto aos caminhos que deverão ser trilhados nas eleições de 2022. Uma das principais preocupações giram em torno da composição das chapas proporcionais que se tornaram um dos principais ‘problemas’ para as siglas com o fim das coligações.

Wellington Dias – Foto: Marcelo Cardoso

Durante entrevista no escritório governamental, Wellington recomendou paciência, haja vista, a indefinição quanto as regras eleitorais que realmente valerão no ano que vem. Isso, inclusive, é a principal alegação do chefe do Palácio de Karnak para não ter amiudado as conversas e deliberado sobre as estratégias que possivelmente deverão ser seguidas em 2022.

“Quem organiza [a composição das chapas] são os partidos. Pessoalmente quero tratar da formação de chapa só em 2022, que é o ano da eleição. Mas, nessa fase é comum que os partidos já tenham os primeiros entendimentos”, declarou o governador.

“Estamos todos no Brasil inteiro aguardando quais serão as regras da eleição. Vamos ter distritão? Vamos ter as regras atuais? Sei que tem a ansiedade, já fui muitas vezes candidato. Enquanto isso não acontecer, qualquer passo que for dado corre o risco de você organizar de um jeito e lá na frente ter que refazer tudo e aí causa muito problema”, acrescentou Dias.

Insatisfações

Partidos como MDB e PL deverão dialogar com o chefe do executivo piauiense nos próximos dias e a pauta do encontro será justamente a demora nesta orientação do governador aos partidos aliados, sobretudo, no tocante a composição dos times proporcionais.

Outro ponto que na visão da base já deveria ter sido discutido é justamente uma espécie de ‘oficialização interna’ do nome do secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT) como candidato da base para o Governo do Estado.

Com informações do GP1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professor do IFPI é afastado após exibir filme com classificação inadequada a alunos

Instituição abriu processo disciplinar e destacou que a prática fere as diretrizes pedagógicas; identidade do docente não foi revelada. Um...

CNH do Brasil: Piauí inicia inscrições para primeira habilitação; veja como se cadastrar

Interessados podem baixar o aplicativo, realizar a inscrição e dar andamento no processo em postos da capital e interior...

Brasil recebe certificação da OMS pela eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho

Os dados oficiais mostram uma queda de 13% no número de óbitos por AIDS entre 2023 e 2024, o...

Sine divulga vagas de emprego em Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba; confira as oportunidades

Cadastro no Sine é obrigatório para concorrer; atendimento vai das 8h às 13h, com opções online e presenciais. O Sistema...
spot_img

Fórum Comunitário do Selo UNICEF fortalece ações em defesa de crianças e adolescentes em Bertolínia

O município de Bertolínia realizou, na quinta-feira, 11 de dezembro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, iniciativa que...

Empréstimo de R$ 3,2 bilhões é sancionado no Piauí para reestruturação de dívidas

A lei já está em vigor desde sua publicação no Diário Oficial do Estado Por Leônidas Amorim - Colunista do...
spot_img

Posts Recomendados