Wellington Dias aos aliados: “quero tratar da formação de chapa majoritária só em 2022”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A afirmação foi feita pelo petista ao ser questionado se iria acompanhar a formação das chapas dos partidos aliados.

Com uma base ampla de partidos, o governador Wellington Dias (PT-PI) tem sido alvo de cobranças para que acelere os entendimentos quanto aos caminhos que deverão ser trilhados nas eleições de 2022. Uma das principais preocupações giram em torno da composição das chapas proporcionais que se tornaram um dos principais ‘problemas’ para as siglas com o fim das coligações.

Wellington Dias – Foto: Marcelo Cardoso

Durante entrevista no escritório governamental, Wellington recomendou paciência, haja vista, a indefinição quanto as regras eleitorais que realmente valerão no ano que vem. Isso, inclusive, é a principal alegação do chefe do Palácio de Karnak para não ter amiudado as conversas e deliberado sobre as estratégias que possivelmente deverão ser seguidas em 2022.

“Quem organiza [a composição das chapas] são os partidos. Pessoalmente quero tratar da formação de chapa só em 2022, que é o ano da eleição. Mas, nessa fase é comum que os partidos já tenham os primeiros entendimentos”, declarou o governador.

“Estamos todos no Brasil inteiro aguardando quais serão as regras da eleição. Vamos ter distritão? Vamos ter as regras atuais? Sei que tem a ansiedade, já fui muitas vezes candidato. Enquanto isso não acontecer, qualquer passo que for dado corre o risco de você organizar de um jeito e lá na frente ter que refazer tudo e aí causa muito problema”, acrescentou Dias.

Insatisfações

Partidos como MDB e PL deverão dialogar com o chefe do executivo piauiense nos próximos dias e a pauta do encontro será justamente a demora nesta orientação do governador aos partidos aliados, sobretudo, no tocante a composição dos times proporcionais.

Outro ponto que na visão da base já deveria ter sido discutido é justamente uma espécie de ‘oficialização interna’ do nome do secretário da Fazenda Rafael Fonteles (PT) como candidato da base para o Governo do Estado.

Com informações do GP1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito Antônio Reis visita obra do saneamento básico de Floriano

“Estamos satisfeitos com a velocidade dos trabalhos, mas também estamos cobrando uma redução nos transtornos provocados pela obra”, disse...

‘Imposto do pecado’ terá maior tributação na vodca do que na cerveja

Alíquotas serão definidas até 2026, com entrada em vigor a partir de 2027. Detalhes sobre o projeto da reforma...

Piauí é um dos seis estados que o Ministério da Saúde vai incluir na vacinação contra a dengue

As novas regiões serão contempladas com a quarta remessa de 986,5 mil doses que também será destinada para os...

Pesquisa IBGE aponta que mais de 24 milhões de pessoas deixaram de passar fome no país

De acordo com o ministro do MDA, Wellington Dias, este é o segundo melhor resultado de toda a série...
spot_img

Governo Lula cria força-tarefa para destravar demarcações de terras indígenas

Prioridade são áreas indígenas pendentes em três estados O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta quinta-feira...

Rafael Fonteles anuncia a construção de Lar da Criança em Parnaíba, Picos e Floriano

Anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) em solenidade que comemorou um ano de ações do Pacto pelas Crianças...
spot_img

Posts Recomendados