“Pessoas com formação terão oportunidade de trabalhar. Essa também é uma oportunidade de dar as mãos a quem mais precisa: as pessoas que estão no Cadastro Único e no Bolsa Família”, disse o ministro do Desenvolvimento Social.
Um município que fica a mais de 340km de Fortaleza serve de exemplo para iniciativas de assistência social em todo o Brasil. Tauá, com seus 61.223 mil habitantes, atende a mais de 7,6 mil pessoas do Cadastro Único no Programa Tauá Solidário, iniciativa instituída em 2021 para reduzir a desigualdade social e promover a emancipação e a qualificação dos cidadãos.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve na cidade, nesta sexta-feira (21.07), para uma série de agendas. Conheceu o CRAS Aldeota e assinou protocolos de intenções com o governo do Ceará, a prefeitura do município e as empresas Supermercados Inhamuns, Cooperativa dos Produtores de Leite de Inhamuns – Veneza Agroindústria de Laticínios, Melbros Indústria e Comércio de Calçados LTDA e Empresa de Quinamuiú Indústria S.A. – Fábrica de Latex.
“Pessoas com formação terão oportunidade de trabalhar. Essa também é uma oportunidade de dar as mãos a quem mais precisa: as pessoas que estão no Cadastro Único e no Bolsa Família. Se são pessoas que têm condições, preenchem os requisitos e têm capacidade técnica, elas podem ter a oportunidade de crescer por meio do emprego e do empreendedorismo”, celebrou Wellington Dias.
O deputado federal Artur Bruno representou o governador Elmano de Freitas na solenidade e comemorou a parceria. “Nós ficamos muito felizes quando vemos essa integração do Governo Federal e do governo estadual”, disse.
“Estamos aprendendo com os erros e acertos, mas temos o caminho, o horizonte e a perspectiva de esperança de que é possível mudar a vida, é possível acreditar, ter fé”, ressaltou a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar.
Além das assinaturas dos protocolos, foram promovidas ações de inclusão socioeconômica com beneficiários do Bolsa Família, que trocaram seus cartões do programa pelas carteiras de trabalho assinadas.
Assessoria de Comunicação — MDS