Wellington Dias decreta situação de emergência administrativa no concurso PM-PI

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O decreto estabelece a possibilidade de contratação direta de serviços e bens indispensáveis à realização do certame por parte do Nucepe.

O governo do Estado do Piauí publicou decreto, na segunda-feira (6), onde estabelece situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o provimento de graduação de soldado da Polícia Militar do Piauí, pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

Wellington Dias – PT

As provas do concurso estavam marcadas para ocorrerem no último domingo (5), mas foram canceladas pela organização devido à confirmação de casos da variante Ômicron no país e a grande quantidade de inscritos no certame.

Ficou determinado a elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso para o preenchimento de 1.000 vagas para ingresso no Curso de Formação de Soldados da PM e manutenção do cronograma do concurso para as 40 vagas para admissão no Curso de Formação de Oficiais da PM.

Foi colocado prioridade na tramitação dos processos relacionados ao concurso público, em todos os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, pelo período em que durar a situação emergencial.

O decreto ainda estabelece a possibilidade de contratação direta de serviços e bens indispensáveis à realização do certame por parte do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos da Uespi (Nucepe).

O Poder Público Estadual deverá adotar as providências e coordenará as ações que se fizerem necessárias para minimizar os problemas que causaram a situação de emergência.

Com Informações do Meio Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Churrasco do brasileiro’: Preço da picanha cai, mas cerveja fica mais cara em 12 meses

Carnes, frango e linguiça estão mais em conta, mas pão de alho, vinagrete e bebidas se tornaram principais vilões...

Com investimento de R$ 3 milhões, governo do Piauí entrega escola “modelo” em tempo integral

Fundado em 1938, o Ceti Fenelon Castelo Branco foi totalmente reformado e requalificado para se adequar ao padrão Seduc. O...

Campeonato de Jerumenha estreia com vitória dominante do China sobre o Serraria por 4X0

O Campeonato de Futebol de Jerumenha teve seu pontapé inicial ontem, 13 de abril, com um confronto entre as...

Wellington Dias defende Bolsa Família para trabalhadores rurais com carteira assinada

A matéria tramita na Câmara dos Deputados e sofre pressão da bancada ruralista, que tenta acelerar a aprovação do...
spot_img

PL que regula atividade dos motoristas de aplicativos ganha mais tempo na Câmara

Os profissionais seguem acompanhando as discussões no Congresso, que agora terá o texto analisado por outras 3 comissões da...

Mais R$ 1,4 bilhão está ao alcance dos produtores rurais por meio do Plano Safra

O montante disponível para operações de crédito foi anunciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  Advogado especialista...
spot_img

Posts Recomendados