O petista piauiense criticou a postura do presidente Bolsonaro diante do aumento da tensão no país.
O senador eleito Wellington Dias afirmou na segunda-feira (14) que existe algo de estranho em relação aos protestos que contestam o resultado da eleição presidencial de 2022. O petista comentou o assunto quando foi questionado se vê alguma responsabilidade do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nas manifestações.

“Quantos de nós aqui já imaginou uma manifestação na frente de um quartel do Exército? Eu cito isso para mostrar que tem alguma coisa estranha. Mas quem é o presidente? É Jair Messias Bolsonaro. Até 31 de dezembro é ele que tem que cuidar. Eu tenho preocupação. Além da crise de segurança pública que a gente já tinha, que é muito grave, tem algo novo que é o tensionamento do país”, avaliou.
Aliado de Lula, o senador eleito disse que um dos desafios do novo governo é encontrar uma solução para as tensões causadas dentro das famílias pela disputa política, os conflitos nos ambientes de trabalho e as brigas que levam a casos de violência.
Coluna Gustavo Almeida/Lupa1