Wellington Dias diz que Reforma da Previdência é necessária e urgente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

Na última quinta-feira (6), Wellington Dias e oito governadores nordestinos direcionaram carta à Presidência da República sobre o projeto de reformar a Previdência. Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

No texto, os governadores pontuam reconhecer que há necessidade de reformas da Previdência, Tributária e Política, mas alertam sobre o fato de existirem divergências, portanto, pontos precisam ser revistos. Como é caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentaria dos trabalhadores rurais. Destacam que que os trabalhadores rurais do nordeste precisam de maior atenção e proteção do Estado.

O documento também critica a polarização política extrema, destacando que as energias deveriam ser usadas para o aperfeiçoamento das ações, de modo que todos saiam ganhando, desviando-se do perigo do divisionismo.

Wellington frisa que é importante haver a união do Brasil de modo que seja possível enfrentar a crise política e econômica. Salienta, ainda, que mesmo com as divergências em alguns tópicos do texto, a Reforma da Previdência é necessária e urgente. “Queremos cooperar e encontrarmos o melhor caminho para todos os brasileiros, baseados no preceito de que deve haver um terreno sólido para retomarmos o crescimento e enfrentarmos a crise. O diálogo se faz necessário para chegarmos a um entendimento que beneficie a todos”, declara o governador.”

Segundo os governantes, outros pontos controversos do texto da Reforma é a desconstitucionalização da Previdência, que vai gerar muitas incertezas para os trabalhados; e o sistema de capitalização, que não teve êxito em outros países. Sem contar, outras ações que mais aumentam as despesas do futuro do que saneiam o déficit previdenciário.

Com informações do Viagora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito Júnior Nato oficializa adesão de Jerumenha ao programa “Prefeitas e Prefeitos Amigos das Crianças”

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na segunda-feira, 20 de janeiro, o prefeito de Jerumenha, Júnior Nato, formalizou a...

Guadalupe assina termo de adesão ao PlanificaSUS e PROADI-SUS durante evento com gestores em Floriano

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, o prefeito de Guadalupe, Jesse James,...

Sesapi promove reunião em Floriano do PlanificaSUS da Região Vale dos Rios Piauí e Itaueiras

O PlanificaSUS é uma estratégia voltada para a qualificação do SUS, que busca integrar a Atenção Primária à Saúde...

TRT-22 e OAB de Floriano discutem soluções para demandas de advogados do interior

Profissionais solicitaram a ampliação dos atendimentos virtuais e aprimoramento no pagamento de precatórios. O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª...
spot_img

Prefeito Jesse acompanha a recuperação das vias danificadas pelas chuvas em Guadalupe

Por Gleison Fernandes. Na última segunda-feira (20), o prefeito de Guadalupe, Jesse James, esteve na entrada da cidade para acompanhar...

No Piauí, quase 600 mil famílias receberão o Bolsa Família em janeiro

A data da transferência de renda no mês é calculada conforme o último dígito do Número de Identificação Social...
spot_img

Posts Recomendados