Wellington Dias diz que Reforma da Previdência é necessária e urgente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

Na última quinta-feira (6), Wellington Dias e oito governadores nordestinos direcionaram carta à Presidência da República sobre o projeto de reformar a Previdência. Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

No texto, os governadores pontuam reconhecer que há necessidade de reformas da Previdência, Tributária e Política, mas alertam sobre o fato de existirem divergências, portanto, pontos precisam ser revistos. Como é caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentaria dos trabalhadores rurais. Destacam que que os trabalhadores rurais do nordeste precisam de maior atenção e proteção do Estado.

O documento também critica a polarização política extrema, destacando que as energias deveriam ser usadas para o aperfeiçoamento das ações, de modo que todos saiam ganhando, desviando-se do perigo do divisionismo.

Wellington frisa que é importante haver a união do Brasil de modo que seja possível enfrentar a crise política e econômica. Salienta, ainda, que mesmo com as divergências em alguns tópicos do texto, a Reforma da Previdência é necessária e urgente. “Queremos cooperar e encontrarmos o melhor caminho para todos os brasileiros, baseados no preceito de que deve haver um terreno sólido para retomarmos o crescimento e enfrentarmos a crise. O diálogo se faz necessário para chegarmos a um entendimento que beneficie a todos”, declara o governador.”

Segundo os governantes, outros pontos controversos do texto da Reforma é a desconstitucionalização da Previdência, que vai gerar muitas incertezas para os trabalhados; e o sistema de capitalização, que não teve êxito em outros países. Sem contar, outras ações que mais aumentam as despesas do futuro do que saneiam o déficit previdenciário.

Com informações do Viagora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ciro Gomes dá tapa em homem que lhe chamou de bandido; veja o vídeo

Episódio ocorreu em evento realizado pela Prefeitura de Fortaleza; Ciro ainda não se pronunciou sobre o assunto O ex-candidato à Presidência...

Crescimento de Antônio Reis em Floriano preocupa Karnak, que intensificará apoio a Marcus Vinícius

Por Gleison Fernandes O atual prefeito de Floriano, Antônio Reis (PP), que assumiu o cargo com a desistência de Joel...

Novenário em honra a Nossa Senhora de Guadalupe tem início com procissão e missa lotada de fiéis

A programação se estenderá até o dia 12 de dezembro, prometendo momentos de reflexão, devoção e confraternização para todos...

Lula chega a Berlim para ‘reforçar parceria estratégica em diversos setores’ com Alemanha

Chegada em Berlim ocorre para reunião entre o governo alemão e brasileiro, que visa reforçar parceria e cooperação O presidente...
spot_img

Palmeiras vence e coloca mão na taça do Campeonato Brasileiro

Flamengo e Atlético-MG permanecem vivos na luta pelo título O Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste domingo...

Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção e tratamento

A ideia da campanha nos cinemas é mostrar o que pode se perder ao deixar a doença avançar Entre os...
spot_img

Posts Recomendados