Wellington Dias diz que Reforma da Previdência é necessária e urgente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

Na última quinta-feira (6), Wellington Dias e oito governadores nordestinos direcionaram carta à Presidência da República sobre o projeto de reformar a Previdência. Na carta chamada “Há um só Brasil que é de todos os brasileiros”, a ênfase é dada à necessidade de diálogo e entendimento para a aprovação da Reforma.

No texto, os governadores pontuam reconhecer que há necessidade de reformas da Previdência, Tributária e Política, mas alertam sobre o fato de existirem divergências, portanto, pontos precisam ser revistos. Como é caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentaria dos trabalhadores rurais. Destacam que que os trabalhadores rurais do nordeste precisam de maior atenção e proteção do Estado.

O documento também critica a polarização política extrema, destacando que as energias deveriam ser usadas para o aperfeiçoamento das ações, de modo que todos saiam ganhando, desviando-se do perigo do divisionismo.

Wellington frisa que é importante haver a união do Brasil de modo que seja possível enfrentar a crise política e econômica. Salienta, ainda, que mesmo com as divergências em alguns tópicos do texto, a Reforma da Previdência é necessária e urgente. “Queremos cooperar e encontrarmos o melhor caminho para todos os brasileiros, baseados no preceito de que deve haver um terreno sólido para retomarmos o crescimento e enfrentarmos a crise. O diálogo se faz necessário para chegarmos a um entendimento que beneficie a todos”, declara o governador.”

Segundo os governantes, outros pontos controversos do texto da Reforma é a desconstitucionalização da Previdência, que vai gerar muitas incertezas para os trabalhados; e o sistema de capitalização, que não teve êxito em outros países. Sem contar, outras ações que mais aumentam as despesas do futuro do que saneiam o déficit previdenciário.

Com informações do Viagora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

‘Patrimônio nacional’, cão caramelo será estrela em filme da Netflix

A produção promete surpreender com uma história que une humor, drama e a realidade dos cães de rua, trazendo...

Floriano realiza Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite

"A imunização em massa é crucial para mantermos as nossas crianças, a nossa cidade livre da poliomielite. Agradecemos a...

Sebrae realizará Piauí Sampa 2024 entre os dias 25 e 29 de junho

Mostra acontecerá no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo Entre os dias 25 e 29 de junho, o Sebrae realizará...

Dia de conscientização alerta sobre preconceito contra albinismo

Condição genética atinge 21 mil brasileiros, diz secretaria Ainda cercado por muitos tabus e preconceitos, o albinismo, condição genética na...
spot_img

Papa Francisco se reunirá com Lula, Biden, Zelensky, Macron e Modi no G7

Perigos perversos da inteligência artificial devem ser um dos temas O papa Francisco se reunirá com os líderes do Brasil,...

Em publicação nacional, Piauí é reconhecido como potência mundial da energia verde

O Jornal Correio Brasiliense destaca o ousado plano de tornar o estado uma referência mundial na produção de hidrogênio...
spot_img

Posts Recomendados