Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Wellington Dias se reúne com Rafael e articula vinda de Lula ao Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Piauí terá olhar especial na gestão federal. O encontro buscou pactuar as metas para a área social.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), foi recebido nesta sexta-feira, 13 de janeiro, pelo governador Rafael Fonteles e a secretária de Assistência Social Regina Sousa, no Palácio de Karnak.

Na coletiva, o ministro disse que acertou uma agenda com três pontos importantes. Primeiro, de acordo com o ministro, o presidente Lula deve fazer um novo encontro com todos os governadores para uma pactuação das prioridades dos estados do ponto de vista estratégico. Ele quer que Lula venha ao Piauí nas agendas iniciais. “O presidente quer visitar os Estados e fazer com o Piauí entre nas primeiras agendas”.

Na agenda, o Governo Federal visa retomar obras paralisadas e concluir as que estão em andamento.

“Essa reunião foi preparatória nessa direção. Do ponto de vista social, o ministro acertou as prioridades e anunciou encontro de equipes do ministério com a área social do Piauí”.

O ministro fez uma apresentação das prioridades. “Destaco os pontos que vamos trabalhar a partir de agora. Primeiro, cadastro único e neste mês ter todo o piloto que vai garantir a pactuação do governo federal, estados e municípios com as entidades. O objetivo é garantir as condições de trabalhar a atualização do cadastro a partir de fevereiro, fazer a vista ativa de quem passa fome e necessidade e do outro lado, a medida que o cadastro é atualizado, vamos encontrar quem não tem direito fazer providências para desligamento para que possamos ter a implantação com segurança do novo Bolsa Família que já vamos iniciar pagamentos a partir do mês de março com aqueles que estão aprovados e cadastrados no programa”, disse.

Wellington Dias também falou do programa de habilitação do ministério com foco na área vinculado ao Cadastro Único e que não tem habitação e neste programa vai trabalhar também a habitação rural integrada com ministério das cidades e retomar o Programa Minha Casa Minha Vida.

O ministro destacou o programa de segurança alimentar com modelagem de apoio para restaurante popular, cozinha solidária, programa do banco de alimentos e destacou ainda o cartão social e o luz para todos, água para todos, documentação.

Com informações do Cidade Verde

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ministério da Saúde confirma parceria para produção nacional de insulina de ação prolongada

Em 2025, 20 milhões de frascos de insulina glargina serão entregues para população. No futuro, parceria entre Governo Federal,...

Estudantes de Uruçuí conquistam primeiro emprego em multinacional com apoio da Seduc

O Oportunidade Jovem já investiu mais de R$ 12 milhões em iniciativas de estágio, monitoria e aprendizagem profissional no...

Pesquisa Quaest mostra que Lula tem pior avaliação desde que assumiu: 56% de desaprovação

Margem de erro geral da pesquisa é de 2 pontos para mais ou menos. Levantamento ouviu 2.004 pessoas com...

Piauí terá temperaturas de até 39°C antes do B-R-O-Bró, alerta climatologista da Semarh

Segundo a especialista, o Sudeste do estado não tem mais previsão de chuvas até junho A climatologista Sara Cardoso, coordenadora...
spot_img

Rafael Fonteles destaca LIDE Piauí como ponte para intercâmbio empresarial global

LIDE Piauí pretende dar visibilidade às potencialidades do estado para atrair novos investimentos. O governador Rafael Fonteles participou, na noite...

Congresso aprova lei que permite taxar produtos americanos, em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Texto já havia sido aprovado nesta terça (1º) pelo Senado Federal, em caráter de urgência. Agora, segue para sanção...
spot_img

Posts Recomendados