Wellington Dias se reúne com Rafael e articula vinda de Lula ao Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Piauí terá olhar especial na gestão federal. O encontro buscou pactuar as metas para a área social.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), foi recebido nesta sexta-feira, 13 de janeiro, pelo governador Rafael Fonteles e a secretária de Assistência Social Regina Sousa, no Palácio de Karnak.

Na coletiva, o ministro disse que acertou uma agenda com três pontos importantes. Primeiro, de acordo com o ministro, o presidente Lula deve fazer um novo encontro com todos os governadores para uma pactuação das prioridades dos estados do ponto de vista estratégico. Ele quer que Lula venha ao Piauí nas agendas iniciais. “O presidente quer visitar os Estados e fazer com o Piauí entre nas primeiras agendas”.

Na agenda, o Governo Federal visa retomar obras paralisadas e concluir as que estão em andamento.

“Essa reunião foi preparatória nessa direção. Do ponto de vista social, o ministro acertou as prioridades e anunciou encontro de equipes do ministério com a área social do Piauí”.

O ministro fez uma apresentação das prioridades. “Destaco os pontos que vamos trabalhar a partir de agora. Primeiro, cadastro único e neste mês ter todo o piloto que vai garantir a pactuação do governo federal, estados e municípios com as entidades. O objetivo é garantir as condições de trabalhar a atualização do cadastro a partir de fevereiro, fazer a vista ativa de quem passa fome e necessidade e do outro lado, a medida que o cadastro é atualizado, vamos encontrar quem não tem direito fazer providências para desligamento para que possamos ter a implantação com segurança do novo Bolsa Família que já vamos iniciar pagamentos a partir do mês de março com aqueles que estão aprovados e cadastrados no programa”, disse.

Wellington Dias também falou do programa de habilitação do ministério com foco na área vinculado ao Cadastro Único e que não tem habitação e neste programa vai trabalhar também a habitação rural integrada com ministério das cidades e retomar o Programa Minha Casa Minha Vida.

O ministro destacou o programa de segurança alimentar com modelagem de apoio para restaurante popular, cozinha solidária, programa do banco de alimentos e destacou ainda o cartão social e o luz para todos, água para todos, documentação.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita Claudimê de Barão de Grajaú é afastada do cargo por dificultar transição

A medida foi tomada devido ao descumprimento de ordens judiciais e à falta de colaboração com a transição de...

Rafael Fonteles vai reunir aliados e orientar apoio a Júlio César e Marcelo Castro

Essa é uma estratégia do governador para conter debandada de votos para Ciro Nogueira ao Senado em 2026. O governador...

Guadalupe recebe Selo Ouro e é destaque como cidade referência em atendimento pelo Sebrae-PI

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe recebeu o Selo Ouro Sebrae de Referência em Atendimento 2024, um reconhecimento...

Guadalupe confirma 1° Guadafolia “Zé Pereira” com duas atrações nacionais em fevereiro de 2025

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A cidade de Guadalupe vai estrear em grande estilo no circuito das festas...
spot_img

Jerumenha reuniu comunidade e alunos na distribuição de 3 mil mudas frutíferas e ações pelo meio ambiente

Por Gleison Fernandes A Prefeitura de Jerumenha, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, realizou uma importante ação...

No Piauí, quase metade da população é pobre e cerca de 70% está abaixo do índice nacional de estudo, diz IBGE

Os dados são da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Quase metade da...
spot_img

Posts Recomendados