A vistoria faz parte uma série de visitas que o chefe do executivo está fazendo antes da entrega do cargo.
O governador Wellington Dias visitou, na manhã desta quarta-feira (30), a obra da Nova Maternidade do Piauí que já está em fase final de conclusão. A vistoria faz parte uma série de visitas que o chefe do executivo está fazendo antes da entrega do cargo, que acontecerá amanhã (31), para concorrer ao Senado Federal.
“É um projeto de uma maternidade que vai trabalhar aqui a saúde da mulher e do bebê e que certamente é um dos hospitais, nessa área de maternidade, mais modernos do Nordeste, do Brasil. Aqui é uma grande obra em todos os sentidos. Primeiro, pela importância estratégica de salvar vidas e depois pelo volume de recurso”, afirmou Wellington Dias.
De acordo com o governador, foram investidos mais de R$ 136 milhões em recursos federais e estaduais. “É uma grande obra. São mais de R$ 136 milhões investidos. Aqui nós tivemos recursos da bancada federal, com o Ministério da Saúde, mas a maior parte dos recursos para os equipamentos são do Estado”, pontuou.
“Já estamos aqui agora com 95% prontos não vou poder entregar ainda no mandato, mas será entregue neste mandato com a nossa querida próxima governadora Regina Sousa. E aqui eu agradeço ao Florentino, a toda equipe que trabalhou de modo muito empenhado com todas as áreas e a minha alegria será no momento em que a gente começar a ter nos próximos dias já as mudanças”, declarou Wellington Dias.
O secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, falou da importância da Nova Maternidade para os piauienses. “Essa é obra de saúde pública mais importante dos últimos 50 anos no estado do Piauí. Certamente vai salvar muitas vidas de mães, gestantes, de bebês, por ela ser uma maternidade com padrão internacional, moderna e de alta qualidade. Vai ter grandes profissionais trabalhando aqui e vai exercer um papel muito importante nessa área materna infantil”, disse.
“Tenho certeza que é um grande ganho para o Piauí e para região, para o Nordeste brasileiro. Vai ser uma maternidade de referência pelo padrão de qualidade”, concluiu Fonteles.