“É o meu primeiro livro e feito com muito carinho”, escreveu o humorista em sua rede social.
O piauiense Whindersson Nunes anunciou na noite deste domingo (14), através das redes sociais, o pré-lançamento do seu primeiro livro, “Vivendo Como Um Guerreiro”. O livro conta um pouco da trajetória do YouTuber e como a internet foi um divisor de águas em sua vida, conforme diz a apresentação do livro.
Do interior do Piauí, brotou um menino espalhador de alegrias, um guerreiro na arte de pedir licença às adversidades e prosseguir vencendo. Whindersson tem a capacidade de ler a alma das pessoas e entrar nelas. É atento com o outro. Com os medos e o sonhos do outro. E vai além. É compassivo. É generoso. Ouvir cenas de sua vida é encontrar razões para prosseguir acreditando na natureza humana. Nada de perversidades. Nada de distrações no tema maior do existir: ser bom para o outro.
Whindersson é bom para o outro, é bom para os milhões que dedicam pedaços de suas vidas para acompanhar a vida do tal menino espalhador de alegrias. Disse Euclides da Cunha que: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”. Em tudo de Whindersson, há a força do sertão nordestino. Em seus exemplos. Em suas lembranças. Em seu estender a mão para dar oportunidades. Mas é ele também frágil, como se deve ser, como se é quem tem sensibilidade. É instigante ouvir o seu relato sobre a dor. E ela já o visitou muitas vezes. E ele a recebeu. Aprendeu e pediu licenças para prosseguir cultivando a felicidade.
O que mais me impressiona em seus relatos é a verdade. Não há máscara no mundo mais bonita do que o rosto humano. E ele sabe disso. E, por isso, revela-se generosamente. E, por isso, inspira. Que seja este livro uma inspiração que dignifique a vida e que semeie, no mundo, mundos melhores, de pessoas mais atentas, de mulheres e homens decididos a prosseguir “Vivendo como guerreiros”.
“É o meu primeiro livro e feito com muito carinho”, escreveu o humorista em sua rede social.
Biografia
Whindersson Nunes Batista é comediante, youtuber, cantor e ator brasileiro. Nasceu no Piauí, na cidade Palmeira e viveu a infância e a adolescência na cidade Bom Jesus. Aos 15 anos de idade, começou a fazer vídeos para o Youtube, mas somente tempos depois os vídeos começaram a ter visibilidade.
Em 2012, lançou a paródia Alô vó, tô reprovado que alcançou cinco milhões de visualizações em apenas uma semana. Começava, naquele momento, uma história de sucesso. Com 17 anos, mudou-se para Teresina. Whindersson logo percebeu o alcance do seu trabalho e abriu o seu canal whinderssonnunes no Youtube que, atualmente, conta com 43 milhões de inscritos.
Obtendo sucesso em sua carreira, Whindersson não se limitou ao seu trabalho artístico, queria mais, buscava sentido, começou deste modo o trabalho filantropo, doando e ajudando a quem precisasse. Em 2018, casou-se com Luísa Sonza, com quem tinha um relacionamento desde 2016.
Em 2019, entrou em depressão, afastando-se dos palcos para se cuidar. Em 2020, o casamento chegou ao fim. Ainda no mesmo ano, inicia um relacionamento com Maria e, desse relacionamento, nasce João Miguel, no ano de 2021. Viveu apenas 24 horas, o que provocou imensa tristeza aos pais.
De volta ao trabalho, Whindersson decide registrar sua trajetória, até então, escrevendo este livro. Tudo o que passou traz a marca da sua garra, de sua dedicacão e muita gratidão. E revela a importância de cada pessoa que passou em sua vida – a família, os amores, os amigos e, em especial, João Miguel.