De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, o objetivo da Comissão é defender a liberdade de imprensa.
A OAB-PI realizou na manhã desta terça-feira (16), uma solenidade restrita para a posse dos membros da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão (CLIE) que será presidida pelo advogado Wilson Gondim.

De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, o objetivo da Comissão é defender a liberdade de imprensa e forma de expressão no estado do Piauí, sendo um das primeiras comissões criadas no Brasil.
“É uma das primeiras comissões criadas nas vinte e sete OABs do Brasil e que tem como fundamento, poder garantir a liberdade de imprensa e de expressão, que são direitos constitucionais, porque além de ser um direito do jornalista em bem informar, é um direito da sociedade de obter as informações e as notícias dos fatos que acontecem e isso se faz através da imprensa, afirmou Celso de Barros.
Na avalição do presidente da Comissão, Wilson Gondim, esse é um marco para toda a sociedade, já que segundo ele os direitos não serão garantidos apenas aos profissionais da imprensa, mas para a população em geral.
“Os direitos e defesas tutelados aqui não serão só dos advogados e jornalistas, mas sim de toda a sociedade, pois é nela que a informação chega. […] Hoje eu vejo muito ódio e rancor pelo trabalho do jornalista, que está cobrindo apenas um movimento e o ódio daquele movimento vai no jornalista que está ali apenas no intuito de cobrir. Então acho que é um tema palpitante, acho que é importante e acredito que vamos fazer com que surja uma semente no Piauí que vai influenciar o Brasil inteiro”, disse o presidente da comissão.
Conforme a OAB-PI, a comissão terá como vice-presidente o advogado Ézio José Raulino Amaral, Maurício Alves da Silva como secretário-geral, e terá como membros os advogados Pablo Romário Sousa Melo, Pedro Henrique Costa de Aquino, e João Alberto Soares Neto.
Com informações do Viagora