XI Conferência Municipal da Assistência Social é realizada em Guadalupe

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma realização da prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a parceria do Conselho Municipal da Assistência Social, CRAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, no prédio da Secretaria de Assistência Social, e abordou o tema: “Assistência Social – Direito do Povo, Com Financiamento Público e Participação Social”.

A solenidade de abertura contou com a presença da prefeita Neidinha Lima, Dra. Ana Lúcia Policarpo da Cruz Gomes (Secretária de Assistência Social), vereadora Hélvia Almeida, Paulo Rocha (Sec. de Saúde), Irmão AD (Sec. de Governo), Ramídio Leite (Coordenador CRAS), Vanessa Cavalcante (Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social), Vitória Régia (Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes), Nailiê Moreira (Conselho Tutelar) e Pastor Edílson Araújo.

Participaram também do ato cerca de 200 alunos, entre estudantes da Escola Agrotécnica “CEEPRU (Rede Estadual) e Escola CEDEG (Rede Municipal), membros do Conselho Tutelar, autoridades políticas, diretores e professores e representantes de outras áreas da sociedade.

Durante a abertura, a secretária Dra. Ana Lúcia ressaltou a importância de todos estarem participando e apresentando idéias e propostas para formulação do documento final da conferência.

A prefeita Neidinha Lima destacou a importância da participação de toda a sociedade, em especial dos jovens, que estavam presentes em grande número. Ela lembrou que foi durante a sua gestão como secretária de assistência social em 1997, que foi realizada a primeira conferência da cidade.

A prefeita lembrou que o sexo feminino precisa lutar contra tanta violência que está surgindo conta ás mulheres, com vários acontecimentos de feminicídio. Ela pediu que as mulheres, de forma especial as mais jovens, não aceitem serem controladas por uma pequena quantidade de homens que vê a mulher como uma propriedade sua, e muitas vezes usam de todo tipo de violência para submeterem as suas companheiras às suas próprias vontades. “É preciso dar um basta nesta situação”, finalizou a prefeita.

A conferencia contou com o trabalho das participantes do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Piauí), Andreza Cunha (Assessora Técnica), e Socorro Moura Cardoso (Secretária Executiva).

Após o momento cultural, onde contou com a participação da jovem cantora Maria Laura e do grupo de Capoeira, do professor Luciano, foram dado início os trabalhos.

A conferencista Socorro Moura ministrou a palestra sobre a Conferência Magna -“Assistência Social — Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Num segundo momento foram formados os grupos de trabalhos e discutidos os eixos temáticos e a elaboração do relatório final, que ficou a cargo da painelista Andreza Cunha.

Foram eleitos para delegados a Conferência Estadual:

Representantes da Organização Governamental (Poder Público)

Titular – Ramídio Leite

Suplente – Vitória Régia

Representantes da Organização Não Governamental

Titular – Mikael Silva

Suplente – Vanessa Cavalcante

Confira as imagens

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Servidores da Prefeitura de Guadalupe participam do Curso sobre Licitações e Contratos promovidos pela APPM

A prefeita Neidinha Lima investe na atualização e formação de seus colaboradores, principalmente no que se refere às novas...

Qual o ovo mais saudável? Caipira, branco, orgânico ou de galinhas livres

Alimento garante saciedade, ajuda na formação dos músculos, protege os olhos e ainda favorece o funcionamento cerebral Rico em proteínas...

Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a dengue; veja cidades

21 mil doses para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos serão divididas entre 31 cidades do Território...

Com cerca de 98% da capacidade do Lago de Boa Esperança já ocupada, a Chesf aumenta novamente a vazão em Guadalupe

Atualmente, o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 97,69% de seu volume útil. Com as recentes chuvas na Bacia do...
spot_img

Reajuste do transporte intermunicipal deve ser suspenso no Piauí

Medida foi uma das resoluções aprovadas durante a audiência pública na Alepi. A segunda parcela do reajuste na tarifa do...

Rafael Fonteles sanciona Lei de incentivo à doação e transplante de órgãos no Piauí

A medida do Executivo Estadual promove a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema no estado. Foi sansionada...
spot_img

Posts Recomendados