Maior ídolo do clube brinca e revela bronca no técnico por ver futebol nas férias: “Vai descansar, pô”
Zico também entrou no assunto do momento do Flamengo depois da 21ª edição do Jogo das Estrelas. Na saída do Maracanã, na noite deste sábado, o maior ídolo do clube disse torcer para a renovação de Filipe Luís. Mas viu o time rubro-negro forte mesmo sem a continuidade do técnico:
— Bom, plantel tem, né? Tudo que o Flamengo tem feito está sendo para melhorar o todo e conseguir grandes resultados e grandes conquistas. Então, aquele pessoal que está lá tem capacidade para escolher o que é, na cabeça deles, melhor para o Flamengo.

Perguntado se falou com Filipe Luís, Zico revelou que deu uma “bronca” no treinador:
— Mandei uma mensagem para ele, dei uma bronca porque ele estava vendo jogo de futebol na Espanha. Falei: “Vai descansar, pô, chega de ver futebol esse ano (risos)”. A gente quer que ele continue, óbvio. Pelo que ele vem fazendo, pela carreira dele que iniciou. Eu sou suspeito para falar porque é meu amigo, sou fã dele, gosto muito do trabalho dele. Tomara que chegue a um acordo.
Zico também é muito próximo do presidente Bap. Perguntado se falou com o dirigente para fazer lobby pela renovação, o ídolo disse que não se mete em assuntos profissionais e pediu que a decisão final, independentemente de final feliz ou não, seja respeitada:
— Não me meto nessas coisas. As pessoas que foram para lá são competentes para tomar as decisões que acharem melhor para o Flamengo. Eu já estive lá, sei como é isso. São situações de conversa, lado profissional de cada um, e temos que respeitar.
Por Emanuelle Ribeiro, Pedro Guevara, Ronald Lincoln e Thales Lara — Rio de Janeiro







