Teresa Britto esteve em Campo Maior visitando o hospital regional daquela cidade.
A presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Teresa Britto (PV), cobrou, durante vistoria ao Hospital Regional de Campo Maior, na tarde desta segunda-feira (3), a isonomia do Governo do Estado no que diz respeito ao pagamento dos profissionais, bem como em relação ao custeio dos hospitais regionais do Estado.
“Notamos, nas visitas aos hospitais de Esperantina e Campo Maior, um tratamento diferenciado por parte do Governo, pois, nos dois hospitais, os salários estão em dias e a estrutura de atendimento está razoável. Queremos isonomia do Estado nesse sentido, pois já estivemos em Floriano e Picos e a situação nessas duas cidades está calamitosa, com atraso de salários, déficit de custeio e graves problemas de infraestrutura”, diz a deputada.
Em Campo Maior, os deputados constataram que muitos serviços foram feitos de última hora, no sentido de deixar o hospital mais apresentável aos parlamentares.
“Os pacientes relataram que os lençóis e alguns materiais de expediente estavam em falta e só chegaram por conta de nossa visita. Também sentimos o cheiro de tinta fresca nos corredores. Mas, em relação a isso, até que ficamos satisfeitos. Isso prova que as vistorias da Comissão de Saúde já vêm surtindo efeito. Vamos seguir acompanhando”, frisa Teresa Britto.
Também participaram da vistoria os deputados estaduais Lucy Soares (Progressistas), Gustavo Neiva (PSB) e Francisco Costa (PT).